Comendões cravos e espinhas



  Não é de hoje que pessoas sofrem com problemas de pele, principalmente as famosas espinhas, normalmente as espinhas aparecem no inicio da adolescência, e podem se estender até a fase adulta, as espinhas podem ser genéticas ou apenas por uma alimentação ruim. No inicio da adolescência o corpo passa por grandes transformações, uma delas é o aparecimento das  espinhas o excesso de hormônio provoca isso, com o surgimento das famosas acnes o adolescente pode sofrer de baixa auto estima, pois esses cravos e espinhas podem deixar a pele avermelhada e causar coceiras. As espinhas também podem aparecer por uma alimentação rica em doces, gorduras saturadas o consumo constante de refrigerantes e produtos oleosos podem desencadear ainda mais no aparecimento da acne.


Como controlar o aparecimento das espinhas?


Se você sofre com espinhas sei que já deve ter tentado mil formas para acabar com a oleosidade, e sumir com a acne, mas saber o tipo certo de acne e o que provoca seu aparecimento pode ser de grande ajuda. Para saber o tipo de espinhas que você tem, deve procurar o dermatologista, só ele pode dizer com certeza qual tipo é e como tratar, mas para ajudar você eu vou citar abaixo alguns tipos mais comuns.

 Espinhas grau 1: presença de cravos que  não inflamam.
 Espinhas grau 2: Presença de cravos, e espinhas cheias de líquidos amarelos
 Espinhas grau 3: cravos, espinhas e cistos

Pápula: inchaços avermelhados
Pústulas: pequenos pontas avermelhados com pus
Comendão preto: pontos pretos, cravos
Acne, espinhas, comendões e cravos





Como você pode ver existem vários níveis de espinhas, para tratar ou evitar o aparecimento delas é necessário uma rotina de cuidados,  aqui no blog temos algumas 3 dicas para cuidar da pele oleosa.
A pele precisa de cuidados específicos, principalmente para quem tem pele oleosa, os cuidados são diários, e manter uma boa alimentação  é o essencial.


Bom hoje é isso, o blog está cheio de conteúdos interessantes, sigam e compartilhe por aí fico agradecida. Beijos!

Nenhum comentário:

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!