Você sabe qual o seu tipo de autoestima!

by - novembro 30, 2020

Auto estima e auto cuidado








Você sabe como anda sua autoestima?  E, você sabe qual o seu tipo de autoestima?
 Para as duas perguntas acima, qual delas você não soube responder? 
Essas são é apenas perguntas que você deve fazer para si mesma, quando essas perguntas forem respondidas você saberá o quanto é importante saber como está sua autoestima.

Você sabe como anda sua autoestima?

Quando dizemos que autoestima vai além da aparência é sim um fato, caso você consiga entender isso, será a melhor forma de ficar bem, e saber que nem tudo é físico, para está bem é necessário mais do o que se pode vê, é algo sentido, a sua aparência pode não está agradável mas se você ainda assim se senti feliz isso é autoestima, o conhecimento de si, e de como você ainda consegue se admirar todos os dias e ficar feliz com quem você é. Reconhecer que você sempre faz o melhor e se poder vai melhorar por você, é uma boa forma de construir o seu amor próprio.

E você sabe qual o seu tipo de autoestima?






Autoestima presunçosa 
 
É aquela onde a pessoa sente que é melhor que o outro, sempre quer se exibir, seja físico ou profissionalmente, essa pessoa não se importa em diminuir o outro, o que faz parecer que toda vez que ela diminui alguém está se sentindo  melhor, pessoas assim  sempre tem dificuldade de corrigir seus erros, são donas da verdade, sentem que não precisam escutar ninguém, estão com ego sempre alto.


Autoestima alta

Pessoas com boa autoestima  é aquela  em que está feliz com suas conquistas, com o seu corpo e está livre de  procrastinar, é normal você ter dias em que não está bem, é sim, isso também é ter autoestima, permitir, aceitar e conseguir conviver com todos os seus defeitos, te faz humano, se permitir é sempre o primeiro passo para ter uma boa autoestima. Pessoas com autoestima, ela não diminui o outro,  se senti realizada e tenta ajudar outros a se sentir bem também.

Autoestima baixa

Como o nome já diz, uma baixa autoestima, é onde a pessoa não se senti bem consigo mesma, suas conquistas nunca são boas, ela sempre se diminui em relação a outros, ela sempre está se comparando precisam está em foco, mas não consegue lidar com toda atenção, pois sua baixa autoestima te deixa insegura e desconfortável.





Autoestima baixa

Como você pode vê, existem três tipo de autoestima, com qual delas você conseguiu se identificar, saber cada uma delas vai ajudar você como construir sua autoestima, comece a se reconhecer esse é um dos passo  para uma boa autoestima.

Você vai gostar!

0 comentários. Clique aqui para comentar também!

Tenha bom senso,respeite a opinião do outros,seja sempre gentil e educado é assim que evoluímos!