Bem Vindos


Bem vindos ao Mulher Nova Era!
Auto estima e cuidados





 Conhecer e se aceitar é algo incrível quando você consegue, mas isso nem sempre é possível e, quando  começa te afetar de forma negativa, é hora exata de procurar ajuda. A baixa autoestima pode trazer mais consequências do que você pode imaginar, para se ter ideia, a falta da autoestima pode chegar a uma depressão e ansiedade.    

Quando você tem baixa autoestima, qualquer descuido pode tomar grandes proporções, a falta de interesse e de amor próprio é uma causa consequente de baixa autoestima.


Como detectar a baixa autoestima?


Para entender melhor o assunto, vamos começar pelo jeito mais simples, a falta de amor próprio, quando se percebe isso numa pessoa, a possibilidade dela não está feliz consigo mesma é grande, pessoas que dão tudo de si e aceitam tudo que falam ou fazem com ela, pode está sofrendo da falta de amor próprio, esse desentendimento consigo mesmo, desencadeia milhões de sensações, deixando-a sempre infeliz e indisposta.

Conheça os sintomas

  1. Cansaço físico ao extremo.
Pessoas que estão sempre indispostas, em um cansaço extremo, falta de interesse em coisas do dia-a-dia podem está sofrendo desse mal.

 É normal está indisposto de vez em quando, mas se isso vem acontecendo com você frequentemente algo pode está errado, seu corpo foi programado para atividades mantê-lo ativo é a melhor forma de conserva-lo.


 Quando não incentivamos nosso corpo e cérebro, com atividades regulares, eles podem atrofiar, é como se você permanecesse sentada por meses sem se mover, é provável que quando o fizer, suas articulações  não vão responder da forma desejada.


   2.  Está sempre se comparando.
  
Se por várias vezes você se pegou comparando com outras pessoas e, logo em seguida se sente inferior, e começa a se questionar o que você está fazendo e depois tudo isso vira um motivo de choro, desespero, de se auto flagelar, de se punir incansavelmente a ponto de não conseguir dormir, acredite em me, algo está errado. 

 3. Constante infelicidade.

Pessoas com auto estima boa, estão bem, por pior que seja a situação elas não se abatem, elas sempre tentam vê o lado positivo e se posicionam em resolver a situação.

Ao contrario de pessoas com baixa auto estima, elas não conseguem passar por uma simples situação sem se sentir inferior até mesmo diante de um pequeno problema, a sua infelicidade constante leva a crer que tudo aconteceu por sua própria  incompetência, é daí que pode surgir uma depressão, não conseguir se sair de um problema pode deixar a pessoa cansada para baixo e, com baixa autoestima, isso pode se tornar muito maior do que realmente é.

4. Constantes lamentações.

A baixa auto estima vem carregada de lamentações, choros constantes e uma grande dose de desamor, se lamentar pode ser a marca fiel da baixa autoestima, ela vem cheia de terríveis armas de não poder fazer, e de "fazer e nunca dá certo", isso leva a pessoa a constantes reclamações o que a torna uma vitima de isolamento, normalmente as pessoas não veem com bons olhos quem sempre se lamenta, é importante saber com quem desabafar e, se isso realmente lhe incomoda mudanças precisam ser feitas rapidamente, aqui a gente ensina como fazer uma Construção da auto estimaé assim que você pode começar.

5. Excesso de competitividade.

Na minha opinião a competitividade é um dos sintomas mais alarmantes de quem tem baixa autoestima, a necessidade de ser notado deixa a pessoa frágil e mais propensa a competir com outros, para que sejam notadas, normalmente essa pessoa tenta competir com alguém que ela pode admirar, mas ao mesmo tempo ela inveja, quando está no mesmo ambiente a pessoa com baixa auto estima tenta trazer para se de forma forçada a atenção que o outro tem e, ela busca formas de se sobre sair perante o outro.



Como podemos vê , uma pessoa com baixa auto estima pode sofrer muito, além de não conseguir se expressar, de se sentir  menosprezada e desvalorizada, mesmo isso não acontecendo, essa pessoa começa a se distanciar, é aí que mora o perigo, buscar ajuda é sempre a melhor opção. 

Se você conhece alguém que sofre com isso, ofereça ajuda, de forma branda e deixe-a entender que você está ali para ajuda-la não para competir com ela.

Por hoje foi isso pessoas, espero que vocês gostem, compartilhe por aí, eu ficarei agradecida. Beijos!

Nenhum comentário:

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!