Bem Vindos


Bem vindos ao Mulher Nova Era!

 

Ciúmes e baixa auto estima


Você já sentiu ciúmes de alguém? Se já, como você reagia  quando percebia que esse sentimento vinha tomando conta de você?

Quando estamos em uma relação, podemos experimentar de vários sentimentos e, um deles é o ciúme...todo mundo pode sentir um pouco de ciúmes, as vezes circunstâncias podem levar esse sentimento a se tornar completamente inóspito,  é dessa forma que podemos desenvolver a baixa auto estima.


Baixa auto estima e ciúmes!


Em toda a sua existência você precisou dividir atenções, seja do seus pais com seus irmãos, seja dos seus amigos, ou com um parceiro ou parceira, você vai precisar aprender a conviver com esse sentimento, quando estamos em uma situação que desenvolve essa sensação pode nos levar a atitudes de estresse e insegurança. A insegurança está ligado a sua auto estima, a falta de confiança em si mesmo, pode até mesmo levar  acreditar que não é bom o suficiente para o seu amigo ou parceiro.

As pessoas com baixa auto estima, tendem a ser dependentes e inseguras, estão em constante questionamento sobre si mesmo e suas atitudes, não conseguem se comportar de forma positiva perante um situação de desafio. 

O ciúme coloca o parceiro em um pedestal


Quando você demostra toda a sua insegurança, diz ao seu parceiro principalmente se ele provoca esse ciúmes, que você não consegue viver sem ele, que ele é o que você tem de mais importante, a falta de segurança leva você a atitudes como: fuçar constantemente o celular, viver nas redes sociais dele(a), fazer visitas surpresas no emprego, fazer cenas de barraco, excluir qualquer tipo de amizade que pareça uma ameaça para você, impedir que ele tenha uma vida social, esse tipo de comportamento pode até mesmo afastar pessoas realmente importantes da sua vida.

Durante uma relação baseada em ciúmes, é quase certo que o ciumento sofra constante crises de ansiedade por não saber onde e com quem o parceiro está. Essa falta de segurança vai fazendo a pessoa se sentir sempre para baixo, ela foca tanto no que o outro faz ou deixa de fazer que chega a esquecer de si mesmo.

O motivo de você sentir ciúmes pode sim está ligado a algumas atitudes da pessoa  que você convive, mas da margem a essas atitudes pode gerar  para você grandes perdas, não permita que outros decidam a forma que você vai viver. Se amar e cuidar de si, irá ajudar a manter o auto controle dos seus sentimentos.


Aprender a conviver com outras pessoas é essencial em qualquer momento das nossas vidas, devemos entender que não somos donos da vida de ninguém e, comportamentos como o ciúmes não faz você uma pessoa melhor, apenas insegura, amar o outro precisa ser saudável, se em qualquer relação que você tem é dosada por grandes quantidades de ciúmes você pode realmente está precisando de ajuda.


Precisa aprender a desenvolver sua auto estima? Aqui temos conteúdos que poderá te ajudar.  

Esse pode ser um grande passo para uma vida melhor.





Espero que vocês gostem desse post, quem nunca teve uma crise de ciúmes, não é mesmo? Mas aqui não estamos para julgar e sim ajudar, existem conteúdos que realmente vão te ajudar aqui. Beijos!

2 comentários:

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!