Bem Vindos


Bem vindos ao Mulher Nova Era!

 


olho azul escondido


Já parou pra pensar em quantas vezes você deixou de fazer algo por causa do medo? 

Ter medo faz parte da nossa criação, e, isso pode a princípio parecer o mais sábio a fazer, mas, sempre que você tem medo, você não age, e tão pouco reage.

Quando somos crianças, nos ensinam a não tocar em alguns bichos, nos ensinam não pular de lugares altos, nos ensinam que facas cortam, nossos pais  nos protegem sempre, essa é função deles, isso é muito bom nao é?! Isso nos faz confiar eles, sabemos que ter um porto seguro é reconfortante.


O que é medo pra você?

Quando nos tornamos adultos, aprendemos em cada uma das nossas quedas a nos levantamos é seguir em frente, podemos sofrer com algumas delas, mas isso nos torna forte.

 Na infância os pais precisam trabalhar a auto estima da criança para que na fase adulta, ela não seja insegura, ajudar a criança nesse processo é criar um adulto seguro de si e  dos seus sentimentos.
 
Um adulto quando não foi estimulado na infância, ele acaba se tornando medroso e inseguro, e, sendo assim tudo para ele se tornará um grande desafio, suas conquistas serão mais difíceis, seus sonhos parecerão impossíveis de realizar, e, nessa insegurança,  alguns tendem a deixar tudo de lado para viver de acordo com que o seu medo lhe permita sobreviver.

Em tempos mais tensos  a sua insegurança e falta de alto estima, poderá não só acabar com o que você tem, como acabar com a possibilidade de novas conquistas, e, são elas que nos mantém vivos, se arriscar é a forma que buscamos de preencher aquele espaço em que o medo insiste em habitar.


Então, por hoje é isso, beijos e até mais♡

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Martyna, e, muito Obrigada pela visita ao blog. Beijos flor!

      Excluir
  2. Verdade porque o medo ele segura, aii deu saudade da minha adolescência que eu não tinha medo de quase nada e era impulsiva. Hoje penso 50 mil x e as vezes decido por não agir.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Pam, ter medo em determinadas situações nos impede de seguir em frente, isso pode ser muito ruim.

      Excluir
  3. Obrigada pela postagem, não sabe o quanto me deu disposição e mais coragem para encarar as coisas. Ultimamente o que mais me dá medo é de contrair a covid. Por isso tenho medo de sair de casa, até estou evitando alguns processos seletivos para arrumar emprego porque tenho medo de sair, correr o risco de contrair a doença e passar para minha família.
    Na minha infância eu não era tão encorajada a encarar meus medos e arriscar, aí na fase adulta tenho uma certa dificuldade. Mas quando tenho que encarar certas coisas, eu crio coragem e faço, mesmo morrendo de medo por dentro. heheh
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ser assim, precisamos entender que a doença tá aí e cuidados precisam ser tomados. Normalmente não somos muito encorajados na infância isso acaba mesmo por impedir alguns progressos no futuro, mas precisamos ter a mente aberta para futuras possibilidades. Beijos flor!

      Excluir

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!