Bem Vindos


Here you can type your own text or add the widget with some image:)

Welcome on my website and have fun!

 Hoje, a busca por aprovação e aceitação, tornou-se rotina para muitas pessoas, isso porque se aceitar é difícil, amar a se mesmo é difícil, o bonito, é o do vizinho, os olhos, o cabelo, o corpo, as roupas, tudo do outro parece ser mais bonito e atraente.

Aprovação, o que é? Porque eu preciso tanto da aprovação de outras pessoas?


Não serei eu, quem vai dizer que nunca precisei da aprovação de ninguém, muito pelo contrário, você precisar da aprovação de alguém, não é a mesma coisa de depender da aprovação de outro. Existe uma diferença entre precisar e depender, é isso que as pessoas não conseguem entender. Enquanto, eu preciso. Você depende, consegue perceber a diferença?

A própria desvalorização dos seus bens, e de suas conquistas, torna você,  um viciado em aprovação,  um caminho que, uma vez percorrido, a volta pode ser difícil.

Ao passo em que, ser aprovado pelas pessoas se torna essencial para que eu me sinta bem, eu nesse mesmo passo me torno uma pessoa, de baixa auto estima, sem amor próprio e, sem nenhuma perspectiva de crescimento, porque, crescer, significa  quebrar barreiras e olhar para frente, crescer, significa, desatar nós, que você foi dando ao longo do caminho.

Os nós atados, são formas de lhe manter preso, em pensamentos, pessoas, e, ações que eu não preciso, mas que eu quero ter. Em grande parte, eu tenho esses nós, para que as pessoas, ou os pensamentos delas, me impeça de fazer algo, que eu quero fazer, mas, que por medo eu não faço. 

Ao ser desaprovado, eu consisto em acreditar que tudo isso é verdadeiro,e, eu não preciso fazer porque, os outros a minha volta, não aprovam essas ações, mas, você diz, (existe ações ruins que você não deve cometer) até onde eu sei, você encaminha crianças a entenderem o que é bom, você ensina desde pequeno, quando elas crescem, nós, vamos mostrando caminhos, a seguir, de forma respeitosa, e, que não fira a moral e bons costumes, digamos assim, mas, impedi-la, não significa que ela não fará, significa que, um ser que não consegue fazer absolutamente nada, sem ter a aprovação de uma pessoa a quem ela acha importante, ainda está presa por um nó. 

Esse nó, se torna cada vez mais forte, pois, ao não ser aprovado, ela não pensa em seguir em frente e fazer, ela simplesmente não faz, ela para, trava, e, se ela faz, a culpa é seu pior inimigo.


6 comentários:

  1. Aprendi que sempre haverá pessoas desaprovando por algo que a gente faça, impossível agradar a todos.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, desaprovação geralmente gera um trauma né?! eu tinha muito isso até ler A arte de ligar o foda-se , então hoje eu nem ligo muito.
    Mas adorei a reflexão.
    bjs bjs beperes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Es algo que uno debe dejar de hacer . Buena reflexion te mando un beso

    ResponderExcluir
  4. Não podemos agradar a todos. O importante é que aqules que nos são importantes nos deem a aprovação.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  5. É um assunto frequente na minha terapia e tenho trabalhado diariamente.
    A necessidade de ser aceitar é horrível e você passa a viver em função disso. Adorei a reflexão! ♥

    ResponderExcluir
  6. Como é difícil sempre querer a aprovação dos outros. Que esses nós sejam desatados em nossas vidas.

    Boa semana!

    O blog está em Hiatus de Inverno entre 02 de agosto e 02 de setembro, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!