Bem Vindos


Here you can type your own text or add the widget with some image:)

Welcome on my website and have fun!
O conhecimento é um processo necessário para alcançar o equilíbrio, é fundamental entender suas emoções, saber aquilo que lhe enfraquece, o que lhe deixa mais forte e de tudo aquilo que pode deixar-lo sem saída, situações podem ser contornadas e ter auto controle e auto conhecimento podem garantir um maior sucesso.
 
Para que você aprenda a se reconhecer, exercícios são necessários. 

Confira abaixo alguns aspectos importantes para o auto conhecimento.

O que é auto conhecimento? Como desenvolver auto conhecimento?



Como ter o auto conhecimento? 

Um processo demorado porém recompensador, o auto conhecimento traz a você benefícios duradouros, além de proporcionar melhoras na sua auto estima.

Aprenda mais sobre você!

Quando queremos saber mais sobre um determinado assunto, o que fazemos são busca, leituras,  é isso que devemos fazer para conhecermos-nos. Procure fazer uma releitura de tudo aquilo que prende você.

Nessa releitura, fique atenta  a cada detalhe, é importante  fazer questionamentos, ter um conhecimento de se mesma, ajudará a se impor e a tomar decisões.

Procure novos horizontes!
 
Além de se reconhecer, é preciso ter conhecimento de outros aspectos, busque novos horizontes, faça coisas que nunca pensou em fazer, se não gosta de exercícios físicos comece a fazer, se  não gosta de  lê, procure faze-lo, coisas diferentes podem ser novas possibilidades.
Além de sair da sua zona de conforto, pode ter novos caminhos.

Aprenda a dizer não! 

A arte de dizer não vem de uma pratica constante,
por mais difícil que possa ser, aprender dizer não é demasiado necessário, sempre lembre de mostrar seu ponto de vista e resista a tentação em dizer sim, isso irá fortalecer a te ainda mais.

Cuide de você !

No auto conhecimento é importante cuidar de você,  para isso desenvolva a habilidade de cuidar da mente e do corpo, tente ser responsável ao cuidar de você, o corpo da sinal de auto desentendimento, cuide sempre de você. 

Tenha sempre gratidão!

Gratidão é uma palavra e tanto, para que você tenha chegado algum lugar obteve ganhos e perdas, lembre-se do que trouxe você ao lugar onde está, e entenda que tudo isso é um processo, ser grato é mais fácil do que se punir por algo que não deu certo, as vezes as coisas acontecem no seu tempo, espere, seja grato pelo que tem, para que o que estiver por vir, seja motivo de felicidade ou aprendizado.



Então, que tal fazer uma análise e se reconhecer mais, procure esta atenta aos sinais do seu corpo, isso vai ser de grande ajuda pra você.

9 comentários:

  1. Cuidar de nós e sermos sempre sempre gratos. <3
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Um post repleto de preciosas dicas! Confesso que algumas inconscientemente já praticava, e outras tenho de me lembrar mais de as praticar... normalmente tendo mais a cuidar dos outros do que de mim...
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderExcluir

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!