Bem Vindos


Bem vindos ao Mulher Nova Era!

 Oi gente, tudo bom com vocês?  O blog hoje vai falar sobre o efeito sanfona da auto estima. Você sente isso? É possível evitar que isso aconteça com você? Hoje falaremos um pouco sobre como esse efeito acontece e porque acontece!

Como lidar com o efeito sanfona?Foto de Marlon Schmeiski no Pexels

O que é o efeito sanfona?

Se você ja tentou emagrecer ou tentou engordar, se você vive fazendo as duas coisas o tempo todo, você engorda e depois emagrece, ou você emagrece e depois engorda, sabe bem o que é o efeito sanfona, e como ele prejudica no processo de ganha ou perda de peso. Mas o que isso tem a ver com auto estima? Você  me pergunta, e eu lhe digo, tem tudo a ver. 

Imagina que nessa corrida de ganho ou perda de peso, voce dê um stop em alguns dias, se você quer perder peso, você faz dieta e exercícios durante um mês seguido, e depois você se cansa, ou talvez você para, está um pouco desmotivada, e se distancia de tudo o que conquistou durante um mês. Mais você já parou para pensar na sua perda? Não só nos ganhos que você teve fazendo os exercicios e a dieta, você também gastou algumas horas para fazer tudo isso, preparar uma boa refeição,  cronometrar os seus treinos, e aí do nada você resolve parar, e que vai acontecer com o seu corpo?

 Voltará a  sofrer do efeito sanfona, percebe?


Você pode se interessar também!  Autos e baixos, como lidar com esse sentimento?

Como lidar com o efeito sanfona?

O efeito sanfona como já dito acima, é aquele de vai e volta, é assim que ele funciona no seu corpo e na sua auto estima também! Esse efeito na auto estima é o que pode interferir nas suas conquistas no presente e pode ter interferido no seu passado.

Mas porque você sofre do efeito sanfona? 
 
É provável que você sofra desse efeito simplismente por falta de decisão. 

Você sabe porque isso acontece? 

Pense no caso que sua desistência, torna você o único responsável pelo efeito sanfona, quando você desisti, todo o seu progresso se perderá e você sofrerá outra vez do efeito sanfona,  vai repetir todo o processo de conquista, e depois se desistir de novo, terá que reiniciar, e aí surgirá o efeito sanfona, na sua vida.
 
Para evitar que isso se repita, evite pensamentos e ações que lhe fazem retroceder, evite tudo que lhe fazia procrastinar. O efeito de procrastinar pode ser um dos piores para reativar o efeito sanfona, evite-o sempre.

Lidar com o efeito sanfona não é fácil, para quem busca ganha ou perda de peso, sabe bem o que se deve fazer para evitar que isso aconteça,  apenas um gatilho pode destruir as suas chances.  Isso acontece também com a sua auto estima, manter-se forte é o que garante o sucesso da sua luta.




Se quer saber um pouco mais sobre auto estima. Veja em Auto estima




6 comentários:

  1. Amei sua postagem, até porque eu sofro de efeito sanfona e a todo o tempo emagreço e engordo em curtos períodos de tempo. No meu caso, é agravado com a SOP que tenho. E tem vezes que fico muito deprimida por estar acima do peso e não conseguir emagrecer.
    Mês que vem vou marcar especialistas da saúde para me ajudar a emagrecer e depois que eu obter o peso ideal, vou só ter o esforço de manter.
    Beijos.

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina, as vezes algumas situações deixam a gente completament insegura, isso além de afetar o nosso bem estar físico, afeta também o emocional.

      Excluir
  2. Que post maravilhoso e super importante

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  3. Bem interessante o post.
    Eu também sofro do efeito sanfona e tento me manter em forma.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!