Bem Vindos


Here you can type your own text or add the widget with some image:)

Welcome on my website and have fun!

 Oi gente, como vocês estão? Espero que tudo bem, por aqui as coisas andam tranquila, isso sem falar dos pots do blog, to sem postar alguns dias e peço mil desculpas meus amados, estou tendo alguns dias confusos por aqui. Sem mais delongas vamos ao post, espero que vocês gostem.

Auto estima, auto imagem, auto cuidado!


Auto imagem o que é?

Para quem busca melhorar a auto estima será necessário buscar também melhorar sua auto imagem, mas: o que é auto imagem? Como já diz, auto é relacionado a si mesmo a sua pessoa, então auto imagem é a forma como você se vê, e a forma como você se vê.

 Mas porque é necessário reconstruir a auto imagem? A auto estima é construida através da imagem que temos de nós mesmos, por isso é importante que construir ou reconstruir a auto imagem.

A auto imagem pode ser real ou distorcida, porque isso acontece? Simples, na infância convivemos com muitas pessoas com opiniões diferentes sobre nós, e normalmente somos levados por essas opiniões, quando lidamos com criticas ao nosso respeito isso vai formando na nossa mente uma imagem a nosso respeito, e ela pode ser distorcida ou real, e quando estamos crescendo outra vez somos reféns de milhões de opiniões sobre nós, mas quando isso se tornará real? A opinião de pessoas próximas são as que mais pesam, as comparações, as risadinhas, as criticas e também os elogios que ouvimos, ficam guardados na nossa mente, eles podem ser  acessados a qualqeur momento e quando estamos com a nossa auto estima abalada é quando esses pensamentos  vem com força. Mas como fazer para que esses pensamentos não afete tanto você? 

Como reconstruir sua auto imagem?

Para conseguir reconstruir sua auto imagem, será necessario recontruir sua auto estima, aqui tem um post que vai ajudar você nesse processo. Como reconstruir sua auto estima?. Para reconstruir sua auto imagem vou dá algumas dicas que podem ser infaliveis nessa etapa.

Para que consiga reconstruir sua auto imagem, responda essas perguntas e anote suas respostas, avalie cada uma delas mas sem se culpar, agora vamos as perguntas.

1. O que você senti quando olha no espelho?

2. Você se vê como os outros te enchergam?

3.Você acha que é melhor sendo lider ou sendo liderado?

4. Como você reage quando é quetionado?


Quando somos crianças, estamos em constante vontade de aprovação, queremos aprovação dos pais, dos amigos da escola, e assim podemos ser levados a fazer inumeras coisas, mas como nós podemos resolver isso depois que nos tornamos adultos? Já adultos estamos também em necessidade de aprovação, seja do chefe, do grupo de amigos e também da sociedade em que vivemos. 

Para trabalhar melhor essa necessidade de aprovação,  precisamos entender o que causa em nós esse sentimento e como nós fomos afetados na infância por ele, por isso é importante entender  cada  passo que estamos dando em relação a reconstrução da auto estima e da nossa auto imagem. Um dos sentimentos que mais pode afetar quem não consegue lidar com auto imagem é o da culpa.

A culpa de não  ter respondido a uma ofensa, a culpa de não ter tentado melhorar quando devia, a culpa sempre faz você se sentir pior do que realmente está. Por isso é t˜ao importante trabalhar todo esse sentimento.

Quantas dessas perguntas você conseguiu responder com sinceridade? Você acredita que pode melhorar?  Quero lembrar que esse post é para ajudar, eu não sou uma profissional e esses são conselhos que tiro da minha experiencia pessoal.

Esse é apenas um post para ajudar você, não vale como uma avaliação profissional, inclusive acoselho que você procure ajuda especializada.

Grande abraço,  e fique bem por aí,  que por aqui estamos tentando também. Grande abraço  e boa vida a vocês. ♡


2 comentários:

  1. Que post maravilhoso, achei ele incrível, tocada com as dicas e essa ajuda

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  2. Sempre trabalhando a auto estima. É um processo moroso, há sempre "coisinhas" que vêm de trás. Mas vamos em frente!
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!