Bem Vindos


Bem vindos ao Mulher Nova Era!

 Oi gente, como vocês estão, tudo bom? Como foi o inicio da semana? O post de hoje, vai ser super importante, então anota as dicas ai, beleza?


biotipo corporal, conheça o seu
              Foto de Anna Shvets no Pexels


O que é biotipo corporal? 

Biotipo corporal, pode ser caracterizado pelo formato dos ossos, metabolismo e também pela massa muscular, esses detalhes devem ser levados em conta na hora de escolher a dieta, o treino e o descanso.


A identificação do biotipito é super importante,  é necessaŕio conhecer o proprio corpo, suas limitações, conhecer as os membros em que possuo mais força, os que possuo menos força, aquele membro em que consigo ganhar mais massa, e assim vai...conhecer o prorpio corpo é o que garante um treino eficaz e resultados satisfatorios.

Como divide o biotipo corporal?


O biotipo corporal, é divido em ectomorfo, mesomorfo e endormorfo, cada um tem suas particularidades, e agora vamos vê um pouco de cada uma.

Ectomorfos;
 
Pessoas com esse biotipo, tem os ombros mais estreitos, o seu metabolismo é mais acelerado e possuem mais dificuldade em ganhar massa muscular.

Endomorfo.

Esse biotipo é relacionado a pessoas com estatura um pouco mais baixa, tem um maior aucúmulo de gordura, apesar  de conseguir ganha massa muscular com facilidade. Mas é importante prestar atenção na alimentação. 

Mesomorfo.

O biotipo mesomorfo, possuem  seus ombros mais largos,  pouca gordura abdominal, tem facilidade em ganho de massa muscular.  Dizem que eles são os abençoados. ahaa


Quando descobrimos o nosso biotipo, temos mais facilidade em montar um treino, regular a nossa alimentação, melhorar o desempenho nos treinos, isso também vai inculir a forma como você vai descansar, garantindo uma melhor recuperação muscular.

E voceês, conseguiram identificar seu biotipo, se quiserem mais conteudos assim, digam nos comentários. Aguardo vocês.



3 comentários:

  1. Que interessante! Não fazia a mínima ideia! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que o meu biotipo é endomorfo.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  3. Sério Lulu, esse biótipo exige bastante treino e cardio, Grande abraço!

    ResponderExcluir

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!