Bem Vindos


Bem vindos ao Mulher Nova Era!
Oi gente, tudo bom? O post de hoje vai falar um pouco sobre como você deve cuidar dos cabelos no dias frios, fique por aqui e aproveite o post.

Cuidados com os cabelos durante todo inverno



Cuidados para os cabelos nos dias frio!


Para quem busca cabelos bonitos e sedosos, com certeza sabe que uma rotina de cuidados deve ser seguida mas isso vale tanto para os dias quentes como para os dias frio, o cabelo no verão sofre muito, a alta temperatura e o calor em exesso pode danificar o couro cabeludo e  assim também os fios, mais isso não se deve apenas nos dias quentes de verão, o inverno é um grande inimigo dos cabelos e é por isso que vamos da algumas dicas de como você pode cuidar deles.
Cabelos crespos são execivamente mais ressecados, com uma facilidade em pontas duplas e frizz, no inverno eles sofrem, a umidade, as vezes a preguiça de lavar os fios e também o uso excessivo de água quente só tende a piorar a condição desse cabelo.

Cinco dicas para cuidar dos cabelos no inverno!

Cuidar dos cabelos no inverno é um grande sacrificio, quem nunca ficou sem lavar o cabelo durante o inverno porque estava muito frio, ou até lavou mais usou água excessivamente quente no couro cabeludo? Eu sei, os dias frios não deixa a gente se cuidar direito. Os cuidados com os fios é quase que uma tortura, porém no inverno deve-se  ter o mesmo cuidado que temos quando é verão talvez arrisco dizer até mais.

Na tempratura muito baixa os cabelos tendem a ficar mais ressecados, isso se ele já tiver essa tendência, por isso deve ficar de olho, os fios mais ressecados ficam ainda piores no inverno, o que pode trazer problemas como quebra, frizz e ruptura da raiz capilar. Apesar de não parecer, seus cabelos podem cair mais no inverno, isso porque estamos sempre tendando proteger o couro cabeludo e a cabeça por causa do frio e essa proteção pode danificar os fios e  diretamente na raiz.

Dicas para manter os fios saudaveis durante o inverno!


Para garantir fios saudaveis vamos começar do inicio, e daquele velho assunto sobre a água quente.

DICA 1

 Não lave os cabelos com água quente, a temperatura muito alta danifica a raiz do cabelo, o uso da água quente abre as cutículas dos fios, o que os deixa fracos, com uma probabilidade maior de absorver sujeira, pode quebrar com mais facilidade e posteriormente  impedir que os seu cabelo absorva a quantidade ideal de produtos para uma devida recuperação.

Se vai lavar os cabelos, prefira faze-lo depois do banho, a ducha menor em uma temperatura mais baixa, deve ser considerada a sua melhor opção, se sua raiz for muito oleosa a água quente irá piorar a situação e pode até causar problemas como seborreia.

DICA 2

Invista em bons produtos para os dias frios, com a probabilidade de estarem mais ressecados, os cabelos crespos devem mudar um pouco o uso dos produtos, faça bastante umectação e nutrição, faça também uma hidratação poderosa para controlar o ressecamento dos fios mais novos, os famosos baby hair.

DICA 3

Seque bem os fios; cabelos encharcados pingando nas costas é um horror, além claro de não ser nada higiênico não é mesmo? Pois pensando nisso evite deixar seus cabelos molhados depois da lavagem, com uma toalha de algodão ou até mesmo uma camisa também de algodão, divida os cabelos em mechas iguais e comece a secagem, atente-se a todos os fios uma boa secagem, o cabelo muito molhado pode causar uma quebra nos fios, e ainda deixa-los fracos, por isso procure mante-los bem seco.

DICA 4

Siga uma regra de lavagem, os cabelos precisam ser lavados regularmente e apesar do inverno essa regra persiste, nada de ficar adiando a lavagem dos fios, o acumulo de produtos é prejudicial pro couro cabeludo, por isso é regra, sempre lave os fios, e tenha uma bom cronograma capilar. O cronograma é o ideal para quem quer cabelos saudaveis, fios para serem forte precisam de uma capa protetora, isso não é diferente para os cabelos, o cronograma é a capa protetora que esse fio precisa, por isso vemos tantos cabelos danifcados e sem vida, isso é devido a sua capa protetora está danificada, cuide dos fios e tenha bons resultados a longo prazo.

ULTIMA DICA 5

Só use produtos adequados para os seus cabelos, cada fio tem a sua peculiaridade, então nada de sair usando produto que nada tem a ver com seu cabelo, no mercado existe infinitas possibilidades de produtos para cada tipo de fio, aqui você pode encontrar varias opções de produtos... sempre opte por usar o produto certo. 

 Faça uma buscar minunciosa, por exemplo; se seus fios forem mais pesados, evite usar produtos que os deixarão mais pesados e sem movimento, tenha sempre um shampoo anti caspa para evitar o surgimento delas. Use também óleos vegetais para que seus fios fiquem alinhados, use uma máscara super potente uma vez por mês para garantir bons resultados, atente-se e faça uma cauterização poderosa para garantir que seus fios  fiquem fortes e saudaveis.



Então, esse foi o post de hoje, espero que vocês gostem, que tal da uma olhandinha em dicas para manter os seus fios ainda mais saudaveis? 


    Acho que você vai gostar dessa!









*Esse post contém cupom de descontos eu recebo por isso*





Um comentário:

  1. Oi Mulhernovaera, adorei o conteudo! 3 meses de Happy Hair podem fazer uma transformação no seu cabelo. Se você já tentou hidratação cara, receitinha caseira, shampoo milagroso e tudo mais para fazer seu cabelo crescer, mas nada deu resultado…

    O Happy Hair pode ser o que você precisava e não sabia.

    Somos um complexo multivitamínico que conta com nutrientes selecionados para fazer seu cabelo crescer de forma rápida e saudável.

    💁‍♀️ Acelera o crescimento capilar;
    💁‍♀️ Diminui a queda em até 95%;
    💁‍♀️ Fortalece e hidrata os fios;
    💁‍♀️ Deixa os fios com mais brilho e maciez.

    Em três meses, você pode ter um resultado que nunca esperou.

    Aproveite que está com desconto de até 75% + frete grátis 😮

    Saiba mais em : https://bit.ly/HappyHairVitaminaCapilarOficial

    ResponderExcluir

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!