Bem Vindos


Here you can type your own text or add the widget with some image:)

Welcome on my website and have fun!
Oi gente tudo bom? Hoje vamos começar uma mini serie sobre empreendedorismo, esse  será o primeiro post e espero que você goste, aproveite para comentar e compartilhar com suas amigas por aí.

como ser empreendedora



Mulheres empreendedoras!

Esse será o primeiro post da série- como me tornar uma empreendedora? E aqui vamos tirar duvidas, aprender e entender esse mundo do empreendedorismo.


Ser empreendedora não é uma tarefa dificil, para quem está em busca de uma renda extra ou até mesmo para tornar essa um forma de ter liberdade e até se tornar uma profissional, hoje existe varias maneiras para se ter uma renda se tornar uma empreendedora de sucesso, muitas mulheres estão buscando a independencia financeira e trabalhando em casa e se estão conseguindo ser grandes  influenciadoras nas areas escolhidas, mas é claro que nada vem tão rápido e que para ter sucesso é necessário dedicação e disposição para aceitar os não que poderão surgir.

Empreender se tornou para muitas mulheres uma forma de liberdade financeira e  emocional, para muitas delas se tornar donas do seu proprio negocio foi um passo enorme e fazer o seu trabalho e ter reconhecimento por isso as tornaram felizes, algumas delas ajudam os esposos  e até realizam os seus proprios sonhos, mas com isso também veio a responsabilidade de ser uma empreendedora. 

A liberdade financeira permitiu que algumas mulheres conseguisse enchegar muito além dos limites impostos a elas, com isso começaram a investir em produros caseiros, em cursos de especialização e montaram negocios incriveis de grande sucesso. Aqui  nós falamos também sobres mulheres comuns, que parecem mais reais para nós mortais todas elas investiram nas areas que quiaseram ser reconhceidas e pode ter certeza que muitas delas tem sucesso.

Se você já viu os nossos posts aqui do blog sobre mulheres empreendedoras viu que cada uma da sua forma e com seu talento buscam todos os dias uma nova maneira de administrar melhor a sua vida financeira e com essa responsabilidade a maioria delas são mães, e até mesmo como forma de motivação usam suas habilidades para mostar a outras mulheres o quanto é possivel ter independecia financeira, melhorar a auto estima atraves do trabalho braçal e ainda motivar a outras mulheres com seus esforços. Mulheres empreendedoras!

Como posso me tornar empreendedora?


Se depois de ler todo o trecho acima e ainda assim quer ser empreendedora, aqui comçaremos com as dicas e as opções para que esse sonho se torne uma realidade.

Por mais tentandor que seja se tornar uma empreededora você precisa saber de alguns detalhes importantes para que sua caminhada não seja interrompida bem antes do que você deseja. O ato de empreender significa ter seu proprio negocio, gerenciar, lidar com as dividas, entregas, negociação e fazer seus horarios, isso tudo é no inicio do seu processo, então que tal uma lista de cada um desses processo, vamos lá?

empreender, como vocẽ pode empreender?Empreendedoras, como conquistar o seu espaço?



Emprendededora, como conquistar o seu espaço?


Planeje; esse é um detalhe muito importante, se você realmente quer se tornar uma empreendedora precisa aprender a planejar cada passo que vai dar, porque pode surgir  surpresas e se forem desagradeveis podem fazer as coisas sairem do trilho. Planeje seu tempo e seus gasto. Então planeje sempre.

Estude; até parece clichê, mas estudar é sumariamante importante, na internet existem muitos cursos gratuitos, que vão te ajudar de A a Z, e se quer ter sucesso busque estudar e muito.

Encontre inspiração; você até pode achar que sabe de tudo, mas busque sempre inspiração, converse com mulheres que já estão no mercado a mais tempo, tente reconhecer a sua área de atuação e busque sempre conhecer os possiveis clientes.

Tenha seu espaço: já que resolveu se tornar uma empreendedora, vamos dizer que você ainda não tem aquela grana pra montar o home office dos sonhos, mas isso vem com o tempo, então que tal você buscar ai no cantinho da sua casa um espaço onde você consiga trabalhar e também se concentrar no trabalho.

Delegue funções; eu sei como pode ser dificil no inicio, mas se você quer ter sucesso, tente dividir suas funções com algumas pessoas da sua casa, pode ser as funçoes da casa, isso vai ajudar você a ter um pouco mais de tempo para planejar como as coisas sairão. Caso isso não seja possivel vai precisar se planejar e tentar resolver tudo da melhor forma possivel.


O importante é o foco, não esqueça de sempre manter o foco para alcançar seus objetivos.


Esse foi o post de hoje, na semana que vem teremos mais um post sobre  os primeiros passos para começar a empreender. Desde já agradeço a você por está aqui.

Veja aqui o instagram de algumas das empreendedoras que falamos aqui no blog.






3 comentários:

  1. Business may have its own specificity in each country, but it's always worth the courage!

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente ótimas dicas, já anotei algumas e vou colocar em pratica.
    Sucesso
    Beijos
    www.blogdamary.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Mary, agradeço também pela visita, sucesso.

    ResponderExcluir

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!