Oi gente tudo bom com vocês? O post de hoje vai dar algumas dicas para quem quer cabelos saudáveis  e fortes mais não sabe por onde começar.

Hábitos capilares para fios saudáveis


Sete hábitos para quem busca cabelos saudáveis!

Para você cara leitora, o que é um cabelo saudável ?  Para quem busca o verdadeiro fio saudável , precisa conhecer alguns fatores que nunca sairão de moda, digo isso porque, um cabelo saudável  não é definido apenas por fios bonitos e compridos, ou aquele cabelo que vive no salão quase que toda  semana. NÃO! Para definir um fio saudável, leve em conta a sua textura, as suas pontas e a principalmente o seu couro cabeludo. 

O que define um fio saudável ?

Para definir um fio com boa saúde  deve ser levado em conta alguns fatores. Os fios cujo são considerados saudáveis , tem uma raiz forte, sim; a raiz do cabelo precisa estar forte. Para que ela esteja forte você precisa cuidar também do couro cabeludo é ele que vai garantir fios bonitos, o couro do seu cabelo deve estar sempre bem cuidado, evitando feridas e lesões.

Além do couro cabeludo, o fio saudável  normalmente tem um brilho extra, mesmo sem usar produtos adqueados para isso, normalmente alguns cabelos quando estão sem o uso de cremes de pentear, óleos e reparadores de pontas, se não for saudavel o seu aspecto será opaco e cheio de pontas duplas, isso não significa que o fio saudável  não terá pontas duplas,  porém isso não aparecerá com frequência, um fio saudável  quase sempre estará bem alinhado.

Sete habitos que deixarão seus fios saudáveis!


Um cabelo saudavel é o desejo natural de toda mulher, aqueles fios brilhantes, soltos, raiz forte e couro cabeludo limpo, esse cabelo é possivel sim, vamos agora falar de sete hábitos que irá garantir que seus fios fiquem fortes, bonitos e saudaveis.
Sete habitos capilares, para manter fios saudáveis!



Hábito um, lavagem. Lavar os fios deve é obrigatorio para quem busca um cabelo bonito e claro por questão de higiene né gente, isso deve ser feito pelo menos duas vezes na semana, dependendo de como você dividiu o seu cronograma capilar, lave com água morna ou fria, nunca use água quente nos cabelos, principalmente se eles forem muito oleosos.

Hábito dois, cronograma capilar. O cronograma capilar é essencial para que você tenha fios saudaveis, isso por que com o cronogrmama ter´á sempre um controle sobre os cuidados com seus fios, isso vai garantir bons resultados para que eles estejam saudaveis.

Hábito três, alimentação. Se você é daquelas que come de tudo menos uma alimentação saudavel, amiga preciso lhe dizer, mude isso, mude agora mesmo, se quer que seus cabelos fiquem saudaveis, fortes e bonitos, cuide da sua alimentação, aviso que, raramente você terá fios fortes com uma alimentação recheada de guloseimas, a menos que sua genética seja perfeita. Se esse não for o caso cuide da sua alimentação.

Hábito quatro, suplementação. Sim, alguns suplementos capilares são uma ajuda extra para manter seus fios bem cuidados e bonitos, uma boa suplementação não vem apenas de suplementos de academia como todos acham, apesar de alguns deles conter nutrientes necessários para seus cabelos fortes e saudaveis. Uma boa suplementação contém nutrientes necessário para cuidar dos seus fios de dentro para fora, prefira usar aqueles que contém biotina, ela ajuda no crescimento e fortalecimento da raiz.

Hábito cinco, produtos certos. As que querem ter cabelos saudáveis  devem saber que; os produtos certo é quase que indispensavel. Mas o que são produtos certos? São aqueles que tratam da deficiencia dos seus fios, e por meio desses produtos ajudam o cabelo a absorver a quantidade ideal. 

Hábito seis, evite o uso excessivo de fontes de calor. As fontes de calor, por mais que você acredite que não faz mal nenhum, digo-lhes que isso não é verdade, o calor excessivo pode prejudicar a raiz, e causar feridas no couro cabeludos. As fontes de calor nem sempre vem de chapinhas e secadores, eles podem vir também de produtos alisantes, alguns produtos que ajudam a alisar a raiz, normalmente tem uma sensação de quentura no couro cabeludo, e alguns deles causam ferimentos que podem perdurar por até duas semanas, danificando a raiz.

Hábito sete, cuide dos fios na hora de dormir. Cuidar dos fios na hora de dormir é essencial, por isso tente mantê-los sempre cobertos, dê preferência a dormir com uma touca de cetim ou fronhas nesse material, outra forma é fazer tranças, elas garantem que seus fios fiquem protegidos do atrito, não quebram e ainda pode crescer com facilidade.


Os cabelos crespos devem ser bem cuidados, principalmente na hora de dormir, eles são frageis, finos e se quebram com muito facilidade, principalmente os 4abc, eses são os que mais sofrem com os atritos causados pelo travesseiros e toalhas, por isso lembre sempre de usar produtos certos, touca de cetim e se quiser cachos mais definidos, faça tranças na hora de dormir.


Meninas esse foi o post de hoje, e ai, gostaram de conhecer esses hábitos para fios saudaveis? Aguardo vocês nos comentários. Grande abraço. 







4 comentários:

  1. Tem razão! Suplementar ajuda de mais na saúde dos fios! Amei as dicas!
    Beijos!
    tucacheias.com

    ResponderExcluir
  2. I'm lucky to have thick and thick hair, so it doesn't require many treatments.

    ResponderExcluir
  3. Verdade, os cabelos mais grossos são bem fortes, por isso até da pra ter um pouco mais de descanso.

    ResponderExcluir
  4. These are great hair care tips, thank you for sharing!

    I hope you are having a great week so far!

    Amber

    Visit AvecAmber.com

    Follow Avec Amber on Bloglovin

    ResponderExcluir

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!