Bem Vindos


Bem vindos ao Mulher Nova Era!

 Oi pessoal, como vocês estão? Tudo bem? O post de hoje vai falar um pouquinho de como cuidar da manter sua auto estima intacta.

Como manter a auto estima intacta?


Auto estima, como mantê -la intacta!

Para entender o que acontece com a gente é necessário aprender a lidar com as nossas dúvidas e para que isso aconteça é necessário enfrentar de frente os problemas para pode compreender como ele se surgiu e entender como resolve-lo. A auto estima bem desenvolvida, libera você da auto comparação, do desentendimento consigo mesmo e da falta de amor próprio. 

Levando mais pro lado pessoal, eu acredito que algumas situações fazem com que eu sinta que minha auto estima decaiu, isso quase sempre acontece quando eu começo a sentir uma necessidade de auto comparação ou ate mesmo de aprovação, esses são os gatilhos que me deixam vulneráveis,  mas como eu percebo que esses gatilhos estão fazendo isso? 

Normalmente percebo que a minha auto estima não está bem quando sinto uma enorme necessidade dá aprovação de alguém, isso sempre acontece quando vivo me comparado, então automaticamente um está ligado ao outro. 
Mas quando eu sei que isso está acontecendo? Para você entender melhor, vou explicar de forma simples. 
Auto estima, auto conhecimento



 A comparação vem da necessidade de ter aquilo que o outro tem, mas não em sentido invejoso, normalmente isso acontece porquê pode ser que pra você não aconteceu da forma que queria então  se a pessoa conseguiu mais "fácil" faz você se sentir inferior, e trás para você o questionamento de porque para me nunca dá  certo? E isso vai diminuindo sua auto estima.

Mas como você pode evitar esses sentimentos?
 Quando começo a perceber que estou entrando em uma zona de auto comparação e aprovação, volto ao início, volto lá onde tudo começou para que eu consiga entender o porquê estou tendo aquela necessidade de aprovação. 
Sempre que eu sinto essa necessidade, tento fazer algo que seja prazeroso pra me, algo que me ajude a relaxar e que me mostre o quanto eu tenho me esforçado e que nada do que eu fiz foi em vão. 

Quer ver outros assuntos relacionados a auto estima? 




Nenhum comentário:

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!