Bem Vindos


Here you can type your own text or add the widget with some image:)

Welcome on my website and have fun!

 Oi gente, tudo bom com vocês? O post de hoje está super interessante, vamos falar sobre um tema capilar muito interessante, e tenho certeza que se você nunca ouviu falar vai ficar por aqui e matar a curiosidade,mas se já ouviu fica aqui também e vamos aprender juntas, beleza?

Cabelo é morto?Entenda de uma vez?


Fio do cabelo é morto? Por isso os produtos não funcionam?


Para começar esse assunto vamos por parte, ok? Então respondendo a primeira pergunta, digo que Sim! O fio do cabelo é morto, mas é exatamente por isso que os produtos não funcionam?  O que você acha?

Para esclarecer as dúvidas, vamos nos apronfudar mais no assunto para que não reste nenhuma dúvida, então vamos lá.

O fio do cabelo, na sua extensão trata-se de um fio morto, por isso ele se desprende com tanta facilidade do seu couro cabeludo, fazendo você pirar quando vê muitos fios nos travesseiros e toalhas, mas porque você perde tantos fios? 

Agora, entraremos na parte mais interessante do assunto, e ele se chama raiz, apesar dos seus fios serer morto, sua raiz o seu bulbo capilar é bem vivo, e ele sustenta esse fio, durante um tempo determinado. 

Então com certeza não devo usar produtos, não  é?


Calma amiga, não faça isso, seu cabelo apesar de ser um fio morto, precisa do uso de produtos, para quê? Eles apenas servem como maquiagem? De novo, muita calma nessa hora, alguns produtos podem sim apenas maquiar os fios, principalmente aqueles que contém muito petrolato e parafina, já disse a vocês que isso faz muito mal aos cabelos, então se der e poder, deixe de usar. Mas, existem produtos que garantem fios saudáveis e melhora gradativamente sua textura e aparência, a biotina é um exemplo "vivo".
Cuidados capilares, como saber se o seu cabelo é morto?


Cabelo vivo ou cabelo morto?


Para que você não fique confusa com esse título, iremos identificar as partes vivas e mortas. O cabelo vivo é a raiz, sim a parte interna dos fios, o famoso bulbo capilar, por ela o  cabelo morto que são os fios recebem nutrientes para se tornarem mais fortes, mas como isso acontece se ele é morto?  Simples amiga, através da nossa alimentação, se tiver uma boa alimentação durante a fase anágena, (falaremos dela mais adiante) por meio dos aminoácidos que consumimos e um deles é a biotina, aquela que eu falei mais acima, ela favorece no fortalecimento, crescimento e brilho dos fios,   ingerir esse aminoácido garantirá  absorção bem eficaz, garantindo que seus fios "mortos" recebam os nutrientes necessários.

 Devo parar de usar produtos pro cabelo?

A resposta é simples minha amiga, e se resume em um sonoro Não! Aí você me pergunta, porque se o fio já é morto mesmo? Vamos a resposta, minha cara leitora e amiga. Cutículas, sim, se você não usar nenhum produto capilar, suas cutículas poderão se abrir, tornando esses fios ainda mais fracos, quebradiço e sem vida e claro que ninguem quer isso, nao é mesmo? E, para que você tenha certeza que não deve deixar de usar os produtos capilares, falaremos sobre o uso da tintura. 

Se você pintar o cabelo com regularidade, provavelmente ele se tornará fraco com o decorrer do tempo, dependendo muito da tintura, poderá ficar opaco, quebradiço e cairá com mais facilidade, então, qual seria a solução? Sim, essa aí que você pensou, produtos capilares para cabelos danificados,  agora indo mais adiante, tente lembrar porque eu disse que produtos com parafina e petrolato não são uma boa opção? Porquê eles sim, mascaram os fios, dando a eles aparência saudável, e quando esse produto sai, percebe-se que ele ainda está danificado. Aposte em produtos liberados e livres de qualquer substância prejucial ao seu cabelo. A única parte viva dos seus fios é a raiz, o bulbo capilar, assim que o seu fio for crescendo ele passa a ser uma camada de celulas mortas, e  passará por fases. Durante essas fases, acontecem transições e nelas, se você conseguir da a devida atenção irá ter fios mais fortes por muito mais tempo. Conheça agora as  três fases que seu cabelos passará. 

A primeira fase é a anágena

Ela pode durar de 3 a 5 anos, nessa fase os cabelos começam a crescer, é durante a fase de crescimento que você precisa está bem suplementação de nutrientes o suficiente, a sua suplementação que irá decidir o comprimento desse fio, por isso é muito.importante cuidar da alimentação. 

Fase 2, é chamada de catágena.

Nessa fase, os fios param de crescer, como se eles determinasse um tempo em que deixariam de crescer, e a catágena é essa fase, por isso durante a anágena é importante uma boa  alimentação. Para que quando a segunda fase chegar seu cabelo tenha crescido o tanto que você queria.

Fase 3 chamada de telógena

Essa fase final em que os fios se desprendem e começam a cair, mas se tem um couro cabeludo e saudável, e nenhum problema genético como a calvície, seu cabelo novo já deve ter nascido, por isso sempre teremos fios caindo e os famosos baby hair aparecendo. 


Então,  para finalizar vamos deixar bem claro aqui,  o que você come define o seu cabelo e como ele ficará, use sempre produtos livres de parafina e patrolato, busque cuidar dos seus fios regularmente para que eles fiquem saudáveis por mais tempo.








11 comentários:

  1. Uma vez falei para uma amiga que o fio capilar é morto e ela ficou até triste porque tinha comprado vários produtos caros. Depois eu falei que o cabelo dela ainda tinha uma parte viva, a raiz e tudo daria certo.
    Só o meu cabelo que não gosta de produtos liberados. Ele fica fraco, quebradiço e cai muito.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante o post esclarecendo algumas dúvidas que umas mulheres pode ter.
    Bjs
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Amei o post. Eu sempre ficava pensando "se tá morto, pra quê cuidar?", mas se não cuidar aí que estraga mesmo o cabelo já que ele está exposto a tantos agentes externos. Por isso é tão importante cuidar do couro cabeludo e fazer massagens, assim garante uma qualidade melhor de fios na primeira fase.
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acho interessante, depois de compreendermos o que é o fio de cabelo, fica mais lógico todo o trabalho e atenção para o manter saudável.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante toda a explicação.
    Adorei. Eu já sabia umas coisas, mas bem pouco.
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  6. Great info, glad I saw this!

    Marie
    https://theflowerduet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Pam, fico feliz que tenha gostado, grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Coisa de feltro, verdade; quando entendemos melhor, é aí que faz sentido todo o cuidado com os fios!

    ResponderExcluir
  9. Mariann tipo, agradeço a visita, fico feliz que tenha gostado do post.

    ResponderExcluir
  10. Com certeza Tay, cuidar do fios é muito importante, e quando descobrimos que esse fio é morto temos dúvidas de qual a necessidade de cuidar dele, mas, que bom que você conseguiu entender, grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. Oi Adriana, menina imagino o susto que ela levou, mas sim, a parte viva precisa ser cuidada assim como a parte morta, e durante o período de anátema é que realmente vale a pena todo cuidado, para que nas próximas fases o cabelo fique mais firme. Nossa! Interessante isso dos seus fios não se darem com os produtos liberados, nunca ouvi falar. Obrigada pela visita, grande abraço.

    ResponderExcluir

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!