Bem Vindos


Bem vindos ao Mulher Nova Era!

 Oi gente tudo bom? No post de hoje vamos falar um pouco sobre a rejeição, como lidar com ela e como não levar pro lado pessoal!

Rejeição, desafeto, medo e angústia


Rejeição, eu posso conviver com ela? 

Quem nessa vida nunca foi rejeitado? E quem nunca será rejeitado? Isso é algo que não podemos evitar, a rejeição acontece com todo mundo, se nunca aconteceu com você isso é bom, porém provavelmente irá acontecer e, saber como lidar com ela fará toda diferença.
O que é rejeição? É a ação  de não querer, não aceitar,  seja a companhia, afeto de ou até algo mais material. A rejeição em si é algo muito comum, normalmente temos o primeiro contato com ela na infância, podemos sofrer rejeição por parte dos colegas de escola, crianças no parquinho ou até mesmo em casa, algumas familias normalmente são menos afetuosa, isso faz com que a criança se sinta rejeitada. Quando temos esse primeiro contato, podemos ficar confusos, inseguros e achar que temos algo de errado, é importante entendermos que a rejeição nem sempre acontece por causa de uma titude nossa, claro se você tiver atitudes que afastem as pessoas de você, é uma boa hora para começar a mudar.

Quando uma criança sofre rejeição principalmente se essa atitude vem dos pais, ela pode se sentir inseguro, procurar a causa de toda aquela rejeição e falta de afeto, e viver tentando ser agradável o tempo todo.


Aprenda a lidar com a rejeição!


Para quem viveu a experiência de rejeição durante a infância provavelmente se sentirá o tempo todo inseguro, e a possibilidade de entrar  em relacionamentos abusivos e destrutivos podem ser maiores. A rejeição pode tornar você uma pessoa medrosa, o medo torna você uma vitima, e isso te faz querer ficar em lugares onde você é "amado", porque coloquei amado entre aspas? Simples, uma pessoa por medo da rejeição é capaz de aceitar qualquer tipo de afeto, a sua insegurança e o medo de ser outra vez rejeitado não a deixa sair de algo doentio, fisico e emocionalmente falando.

As vezes também, você pode não está sendo rejeitado, talvez a sua crença de rejeição não te  deixa  enchergar a real situação, levando-o a crer que mais uma vez as pessoas estão esquecendo de você.

Por exemplo. Uma amiga não contou uma novidade na vida dela, porém você ficou sabendo por outra amiga em comum que vocês tem, isso pode ser para você uma forma de se sentir rejeitado. Mas a sua amiga pode apenas ter esquecido de contar.

Tente o seguinte, leve em conta que sua amiga esqueceu ou acabou se ocupando e não teve tempo de te contar. As vezes as coisas são bem simples, e nós é que deixamos mais complicado, tente falar com essa amiga, deixe espaço para que as pessoas possam falar com você.



Como lidar com a rejeição?


Se de fato alguém deixou claro que não que  quer ou não pretende ter nenhum contato com você, não poderá fazer nada, trabalhe sua mente em prol do seu bem estar, tanto fisico quanto emocional, é necessário que entenda e aceite, muita das vezes isso irá acontecer, e ter maturidade para encarar essa situação é impotante, não podemos forçar ninguem a querer uma proximidade. Ao querer forçar uma situação, corre o risco de você se magoar ainda mais, se a pessoa deu todos os sinais que não te quer por perto então será necessário você compreender e seguir em frente. 


Existe também  a possibilidade de você não está sendo de fato rejeitado, talvez uma atitude sua faz com que as pessoas se afastem de você acreditando que isso é o que realmente quer. Por medo, pode acabar afastando as pessoas, isso pode acontecer de acordo as suas reações diante das situações. Como não mandar mais mensagem para um amiga so porque ela demorou de responder a sua, não conversar com as pessoas proximas e deixar claro como você se senti em determinada situação, evitar o contato com outras pessoas, e estar em constante isolamento. Quanto mais se isola, mas você se sentirá rejeitado, inseguro e insuficiente isso pode afetar também sua auto estima.


Procure também formas de aumentar sua segurança emocional, estude e caso ache necessario busque ajuda de um profissional.




Bom pessoal esse foi o ppost de hoje, espero que vocês gostem, grande abraço.♡



4 comentários:

  1. Que post maravilhoso e reflexivo, adorei a leitura me senti abraçada

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juliana, fico feliz que tenha gostado, grande abraço.

      Excluir
  2. Eu amei o post. Acho que um dos piores traumas é o da rejeição, já que ele cria um medo que impede a pessoa de tentar outras coisas.
    É muito importante ter uma ajuda e se conhecer bem para não se deixar afetar.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tay, tudo bom? Verdade a rejeição é terrivel, e conviver com ela deixa a gente sem saber o que fazer. Agradeço pelo comentario, grande abraço.

      Excluir

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!