Bem Vindos


Bem vindos ao Mulher Nova Era!

 Oi gente tudo bem? O post de hoje vai falar mais uma vez sobre um dos pilares da auto.Dessa vez falaremos sobre o auto reforço.

O auto reforço é um dos pilares que envolve exatamante a capacidade que temos de reforçar as nossas ações dando a elas um feedbacks positivo.

Auto estima, pilares da auti estima, auto reforço


Os quatro pilares da auto estima, autoreforço!

Você já ouviu alguem se elogiando diante de uma conquista? Se já precensiou essa cena, pode ter achado que a pessoa pareceu um pouco esnobe, mas sabia que esse autoelogio é super importante? Não? Pois então entraremos mais afundo no contexto do autoreforço e você provavelmente começará a sentir entusiasmada a mudar o seu modo de pensar.

O auto reforço, é aquela capacidade que temos de reforçar o que temos de melhor e reconhecer em nós as nossas qualidades, junto com o auto reforço vem também uma forma  simples de pratica-lo que é o auto cuidado. 

Como praticar o auto reforço?

Quem já leu os nossos post sobre os 4 pilares da auto estima, pode ter percebido que caminhamos para uma  reta final, e que todos eles estão interligados fazendo com que entedamos a importancia do auto conhecimento para que essa pratica seja realmente validada por nós mesmos.

O auto reforço sendo um dos terceiro pilares, irá englobar três outros aspcetos auto cuidado, auto elogio, auto recompensa. 
Dentro do auto reforço iremos falar também do auto elogio, como o proprio nome sugere essa é a capacidade que temos de nós elogiar e entender que o fizemos foi muito bom. Para algumas pessoas o  auto elogio é algo dificil de acontecer; isso por que alguns tem a tendência a se menosprezar e invalidar tudo o que  foi capaz de fazer, o que é muito prejudicial. Elogiar-se é a ideia de reforçar o quanto o seu esforço foi realmente valido. Mas ttambém vale entender que o auto elogio nunca deve chegar ao nivel em que se torna  arrogância, deixando transparecer a sua capacidade de se sentir superior a outra pessoa.

Outro ponto importante é a autorecompensa, nesse ponto você consegue identifiucar o quanto seu esforço foi bom e os seus resultados diante tamanhã persistencia trouxe para vocẽ bons resultados, com isso você consegue perceber e entender a necessidade de recompensar a si mesmo pelo trabalho arduo, porém é importante você entender que nem sempre haverá necessidade de recompensar-se, isso porque pode se tornar um permissividade extrema gerando também grande ineficacia no seu autodesenvolvimento. 

Para terminar, podemos então concluir que apesar de não haver um reforço de forma externa, podemos desenvolver em nós mesmos a capacidade de reconhecimento e entendimento das nossas capacidades. 



Se quiser ver um pouco mais, sobre os quatro pilares da auto estima, vou deixar o link dos dois post logo abaixo.

Grande abraço ♡



3 comentários:

  1. Parabéns pelo conteúdo, cada dia as Notícias do Brasil não são nada boa, post como esse, nós faz refletir sobre a vida e nós mostra como devemos seguir em frente.

    ResponderExcluir

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!