Bem Vindos


Bem vindos ao Mulher Nova Era!

 Oi gente tudo bom? No post de hoje falaremos um pouco mais sobre os quatro pilares da auto estima, se você não viu o post anterior clique aqui! Hoje vamos falar da autoimagem.

Autoimagem, qual o conceito?


O que é auto imagem?

A auto imagem é a percepção de se mesmo, é a sua avaliação em relação a sua aparência, e forma como você se aprensenta para si mesmo, normalmente esse pilar acaba sendo para muitos apenas  aprência externa, envolvendo apenas a beleza física, o que na verdade é apenas parte de um todo.

Auto imagem e a sua percepção!

Na auto estima, á auto imagem está ligada em como você consegue se vê, porém é importante entender que ela não está ligada apenas a sua aparência física , apesar do mundo hoje ter criado um padrão de beleza, você deve entender que focar no que acredita ser um defeito pode tornar isso uma inverdade, então significa que aquilo que eu dou mais enfâse, mais se tornará uma verdade permanente para me.

No pilar da auto imagem é importante entender  também que, apesar dos padrões de beleza que a sociedade impõe, ela não é verdadeiramente absoluto, pois cada pessoa enchega a beleza de forma diferente, isso faz com aprendamos a entender e conviver com o nosso perfil.

Vale a pena entender também que apesar do padrão imposto pela sociedade, não significa que você deva deixar de se cuidar e que a aceitação deve vir a todo custo, isso não é inteiramente verdade, aceitação é algo que deve acontecer quando nós não podemos mudar, por isso, se existe uma forma de melhorar e mudar, você deve fazer se for realmente importante. 

Você provavelmente já deve falado dos seus defeitos para alguém e essa pessoa não achou assim tão exagerado como você o descreveu, isso porque temos a tendência de enfatizar naquilo que mais nos incomoda. Por isso é importante olhar-nos com os olhos de outra pessoa, tentando não enchergar apenas os nossos defeitos, mais também entender as nossas qualidades, e dando a elas a devida atenção. Dizem que o que mais regamos é o que mais tem a possibilidade de crescer. 

O que você transmite para as pessoas é o que realmente vai valer a pena, nem sempre a beleza fisica é o principal fator para ser agradevel, por isso é importante ter mais que para 'agradar' o outro, vale ressaltar que cuidar da sua beleza fisíca, deve sim ser algo agradavel a você.



Casos queira saber mais, acesse os links abaixo.


2 comentários:

  1. Amei a postagem amiga, suas postagens são utilidades públicas, ainda mais para pessoas como eu que lutam diariamente para ter autoestima e se sentir feliz consigo mesmo.
    Confesso que na prática é um pouco difícil ter autoestima, ainda mais quando nos comparamos com outras pessoas... eu sou danada para fazer isso. Mas devo recordar sempre que somos únicas e temos nosso valor e essência.
    Beijos.

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida tudo bom? Fico feliz que você tenha gostado. A auto estima é sim dificil de manter, mas com esforços podemos melhorar todos os dias, se cuida!

      Excluir

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!