Bem Vindos


Bem vindos ao Mulher Nova Era!

 Oi gente tudo bom com vocês? Peço desculpas desde já pelo atraso da postagem, da serie. Os 4 pilares da auto estima, se você acompanhou os post anteriores vai gostar desse aqui, ele será o ultimo da serie, fique atento a cada detalhe da leitura.

Auto eficácia


Os 4 pilares da auto estima o que é Auto eficacia?

Hoje podemos começar o post com a seguinte pergunta. Quanto eu sou capaz de confiar em me mesmo?
Você já se sentiu incompentente em uma situação que você tinha meios de vencer? E o que você fez diante dela? Alguns acontecimentos em nossas vidas faz com que achamos que a nossa capacidade está abaixo de outros, ou seja, apesar de termos ferramentas para vencer eu sempre me ponho em baixa eficacia, porque isso acontece? Desde o inicio dessa serie viemos falando de auto...auto conceito, auto reforço, auto imagem, todos eles tem uma relação, é trabalhar em você a forma como você se vê, seja diante do espelho ou da sociedade, em cada um desses pilares falamos muito sobre o poder que o EU NÃO SOU, NÃO POSSO, NÃO CONSIGO, são capazes de nos parar.

Para quem busca ser eficaz qual é o primeiro passo? É se preparar e se houve preparo há também a possibilidade de vencer, porém não é apenas vencer que queremos, é saber que o nosso poder de ser eficaz faz com que tenhamos consicencia da nossa capacidade. Mas digamos que eu tenha elemento mas a minha baixa eficacia ainda não me permite enchegar o quanto sou capaz. Então ai será necessario trabalhar os aspectos de percepção em relação a si mesmo. Como?! Então, digamos que você vá participar de uma prova em que eu me preparei meses antes,  então eu tenho elementos para vencer, porém a minha baixa eficacia faz com que eu  acredite que não seja é possivel, porém vale se perguntar, mas eu tenho ferramentas para isso, porque eu não venceria? Veja, que se eu colocar a possibilidade perder no futuro isso poderá afetar os meus resultados.


Como melhorar a minha autoeficacia?


O trabalho da autoeficacia vai começar por acreditar que eu sou capaz porque tenho elementos para isso, a partir daí eu comecarei a me colocar a prova em situações onde percebo ter mais inseguranças mesmo tendo ferramentas para executar, pois se tenho ferramentas e elementos eu também tenho a capacidade de me sair bem, isso irá fazer com que eu perceba que a minha capacidade vem também do meu esforço. 

É interessante também que eu evite colocar metas gigantescas, isso porque se não conseguir atingir determinado objetivo posso ficar com essa auto eficacia ainda mais baixa, deixando então aberta a possibilidade de desistência, por isso é preciso ser realista com as suas necessidades e capacidade. Outro ponto muito interessante, é evitar pensar que eu não consigo, é interessante eu começar a trabalhar a partir da ideia de que; se eu tentar e não consegui, eu tenho certeza que dei o meu melhor, ao contrário de  ir automaticamente acreditando na possibilidade de não me sair bem, assim evito a  possibilidade de me sabotar. 

A auto sabotagem trará resultados ruins, porque se eu acredito que posso, eu automaticamente darei o meu melhor, ao contrario de ficar o tempo todo me me dizendo mentalmente, todo mundo é melhor, não vá, evite isso. Essas armadilhas mentais fazem com que acreditamos mais na possibilidade de perder e quando isso se torna real nós nus tornamos vitimas de nossas proprias mentiras.  De novo, se eu tenho ferramentas para determinada tarefa, ou competição, se eu trabalhei, estudei, dei o meu melhor me preparando, eu tenho sim a possibilidade de me sair bem, independente  da competência do meu adversário.




Bom, esse foi o post de hoje, espero que vocês tenham gostado, grande abraço a todos.










Nenhum comentário:

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!