Bem Vindos


Here you can type your own text or add the widget with some image:)

Welcome on my website and have fun!

 Oi pessoal, tudo bom com vocês? No post de hoje vamos falar um pouco sobre acnes e o que pode está provocando ainda mais o aparecimento dela na sua pele. Saber cuidar, hidratar, limpar e proteger é ideal para que garantir a sua pele uma boa aparência. 

Cuidados com a pele acneica


Maus hábitos mais espinhas!

Sejamos francos, quem nunca sofreu com espinhas durante a adolescência? E até depois já adulto muita gente ainda tem problemas com as temiveis destruidoras de pele, é dificil, mais sim, se você não cuidar adequandamente das espinhas elas tomarão todo o seu rosto. Agora se você é daquelas privilegiada, que nunca teve espinha na vida, não vai embora, o mulher nova era, é cheio de conteudo legal pra você, mas antes de sair, envia o post prasamiga, beleza? Voltando ao raciocinio, as espinhas são as devoradoras de pele principalmente na  época em que mais nos preocupamos com a nossa aparência, claro que depois de adultos nos preocupamos também, porém, é durante o  colegial  que elas também estão ali, pra dizerem, cheguei. Você ainda sofre com elas? Hum eu sei e você sabe, elas não são faceis de sair daí, mas vamos com calma que eu lhe direi sete hábitos que estão provocando o aparecimento delas.


Hábitos ruins danos permanentes, será?


Todo mundo, ou quase todo mundo sabe que habitos ruins com a saúde, levam a consequencias bem ruins, mas será que em todas as áreas isso acontece? Quase cem por cento de certeza, os nossos hábitos influenciam muito no nosso corpo, de forma externa e interna, na maioria dos casos só percebemos quando já é muito tarde. Esses maus hábitos, trazem muita das vezes consequências que duram pra vida toda, no caso das espinhas também podem fazer com que elas apareçam e até nunca mais saiam do nosso rosto, costas e braços, por isso cuidar desde cedo é a melhor solução. 

Durante a adolescência, temos uma maior concentração de hormonios no nosso corpo, essa mudança faz com que surja mais pêlos, vozes mudam, seios crescem, menos os meus(risos) e também as espinhas. Essa concentração hormonal faz nosso corpo produzir também muito mais sêbo, e são eles que provocam o aparecimento das espinhas. Porém você pode fazer com elas não se torne nescessariamente um peso pra você, veja como;


7 Habitos que estão provocando o aparecimento de espinhas na pele!

As espinhas podem ser, hereditarias, hormonais e por causa de uma alimentação desregrada causas mais comuns, mas como   ter certeza disso? Indo ao dermatologista, ele vai avaliar o seu caso e dizer qual é a causa das suas espinhas; enquanto isso não acontece, falaremos do que pode está causando espinhas na sua pele. 

1 Alimentação;

O primeiro de todos, alimentação, na maioria dos casos, as espinhas aparecem por causa de exageros no sal e açucar. Procure, manter uma alimentação equilibrada com frutas 


2 Execesso de Produtos.

O uso de muitos produtos na pele pode causar o aparecimento das espinhas, isso porque em grande quantidade os produtos causam entupimento dos poros, provocando o acumulo de sebo, surgindo assim mais cravos e espinhas.

3 Falta de água

Sim, por mais incrivel que possa parecer a você, a falta de água rpovoca ressecamento na pele, isso faz com que produza ainda mais sebo para deixar a cutis hidratada, provocando também o aparecimento de espinhas. Impotante entedner que equilibrio é tudo.

4 Não usar protetor solar

Tomar sol, ir a praia é muito bom não é? Sabemos disso, agora você sabia que tomar sol sem a proteção adequada pode provocar espinhas? Sim, o calor em excesso provoca uma maior produção de sebo, o que pode causar  o aparecimento das espinhas. Cuide da sua pele, use protetor.

5  Usar protudos errados, para seu tipo de pele!

Pois sim, se ficar sem usar protetor provoca o aparecimento de espinhas, usar o protetor errado pode ter o mesmo resultado. Os produtos para peles acneicas, devem ter conbertura seca, porém que garanta uma boa hidratação e proteção, por isso atente-se em usar produtos que deixarão sua pele protegida dos raios solares e das espinhas.

6 Dormir de maquiagem

Será  que todos não sabemos disso? Sim, nós sabemos, mais porque ainda fazemos? Será que foi porque ouvimos por aí que a Kim kardashian  dorme de maquiagem, nós também podemos? Gente, essa comparação fica dificil né, haha, meros mortais com maquiagem  mais simples, e sem ter a conta bancaria da estrela pra poder cuidar da pele depois com os melhores médicos,  dormir de maquiagem?Não! Inclusive ela mesmo admitiu não ser um hábito saudável , então, jamais durma de maquiagem, ok?

7 Não ter uma rotina de cuidados!

O sétimo  e ultimo hábito quase todos sabemos, sim, é super importante fazer um skincare, pelo menos uma vez por semana você deve incluir isso na sua rotina de auto cuidado. Manter a pele bem cuidada e hidratada, só trará resultados bons, por isso é sempre importante  relembrar, que pele bonita é pele bem cuidada, com isso não esqueça de montar um bom skin care para sua cutis. 

Para finalizar, tenha muito cuidado ao inventar de passar qualquer coisa no rosto, alguns podem trazer várias consequências, no caso de duvida, não use, se usou e sentiu reações procure sempre o medico. Grande abraço e um bom auto cuidado para todos.


Se quiser saber mais um pouco sobre como cuidar da pele com acne, esse post aqui vai ajudar.







Um comentário:

  1. A alimentação influencia muito, percebo que quando exagero na fritura a minha pele fica muito mais oleosa
    beijos ♥ blog | insta

    ResponderExcluir

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!