Bem Vindos


Bem vindos ao Mulher Nova Era!

 

Como voce pode ajudar alguém?

O que você pensou quando viu esse título?  Provavelmente sua  cabeça começou a funcionar em todas as suas reais necessidades nesse momento e o quanto a minha ajuda poderia ser benefica a você, isso porque quando alguém faz uma pergunta de âmbito pessoal nossa resposta sempre ira direcionar no nosso maior problema no momento.

Mas, porque isso acontece? Temos no nosso cérebro milhoes de ligacoes internas, e cada um com uma função diferente, mas quando um determinado problmea esta nos atingindo, sempre pensamos nele primeiro, todas as ligações do nosso cérebro vai de encontro aquela necessidade, talvez o que você pensou no momento em que leu o título não seja realmente sua necessidade real, mas ela pode ser a que você mais estava focado em resolver, por isso sempre se lembrará dela no momento em que alguém de forma direta ou indiretamente oferecer algum tipo de apoio. 

Talvez voce possa ter pensando também,  com certeza tem alguma coisa pra vender nesse post, haha eu sei, porque quando pesnou no título foi a primeira coisa que me veio a cabeça,  isso porque, porque estou fazendo vendas ultimamente é esse título é um chamativonpra pessoas com real necessidade, viu como você quis saber de todo o detalhe do conteúdo, e como ele realmente chamou sua atenção? Interessante não é? 

Mas e você, como poderia ajudar alguém agora? 

E aí? Essa resposta foi mais fácil ou mais difícil que a primeira? Talvez a resposta agora tenha sido mais dificil, porque? Simples, você pode ajudar alguem agora, mas, você realmente sabe da necessidade da pessoa ou você quer ajudar? Ou você ajudará apenas para se sentir bem? Quando queremos ajudar alguém o interesse precisa vir de dentro assim como a vontade que alguém nos ajude, nem sempre é possível ajudar a outros, mas a maneira mais simples de fazer isso é deixando de lado o egoísmo. Nosso cerebro esta sempre pensando na melhor forma de agradar a nos mesmo,  por isso sempre que podemos estamos nos permitindo muito, praticando pouco e falando demais, as necessidades físicas são altamente incontroláveis se não tivermos bom discernimento; por isso eu volto a lhe perguntar, como voce poderia ajudar alguém hoje? 

Para te ajudar, deixarei dicas simples!

Doe roupas que você não usa!

 Acaricie um bicho de rua!

Sorria para um idoso na janela!

Seja gentil com o atendente de telemarketing !

Não jogue lixo na rua!

Diga para alguem que está do seu lado o quanto você o ama!

Faça um café da manhã especial para sua pessoa amada!

E diga como você está bonito hoje, para o reflexo no espelho!




4 comentários:

  1. Eu já pensei em uma terapeuta falando hahaha acho que sempre podemos ajudar e sermos ajudados. É um exercício diário ambas coisas.

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida tudo bom? Pois é as vezes parece desse jeito mesmo, sempre que lemos um post que começa com essa pergunta, vem logo alguém que vá realmente nos ajudar. Grande abraço.

      Excluir
  2. Um texto muito interessante! Temos de nos saber ajudar a nós mesmos, para estarmos à altura de ajudarmos os outros... mas às vezes ajudar os outros é um processo que nos ajuda a nós... como é caso do voluntariado...
    Realmente é um exercício que funciona em ambas as direcções!
    Já aqui não passava há algum tempo... mas a vida tem andado super preenchida... ainda não tendo conseguido recuperar as rotinas pré-pandemia... mas aos poucos ando espreitando os cantinhos que gosto...
    Beijinhos! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ana, a pandemia mudou tudo, e agora depois dela ainda sofremos, as coisas aqui não estão boas mais com Certeza vai melhorar. Grande abraço querida♡

      Excluir

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!