Bem Vindos


Here you can type your own text or add the widget with some image:)

Welcome on my website and have fun!

   

Transição capilar




Hoje em dia  a auto aceitação tem sido a melhor forma da pessoas poderem aumentar sua auto estima, essa atitude levou  varias pessoas a passar pelo processo de transição. 

Esse processo é muito comum principalmente depois que algumas celebridades começaram a aderir a aceitação dos crespos, derrubando assim a politica de cabelo chapinha e que só é bonito se for liso.

 Esse conceito mudou o pensamento de muitas crespas por aí, a maioria das mulheres resolveram aderir aos seus cachos, e, isso tem sido tema de várias discussões, por isso a gente aqui do blog não podia ficar fora dessa.

O que é transição capilar?

                      

Erica santos,  minha transicao capilar, Mulher nova era



A transição capilar  é um processo em que a pessoa decide parar de usar produtos como progressiva,  cremes alisantes entre outros, quando a pessoa resolve fazer a transição ela abre mão do uso desse produtos para que seu cabelo natural comece a surgir, esse processo pode levar de meses até ano.

O que fazer para começar a transição?

Erica santos


Quando é tomado a decisão de fazer a transição capilar, é preciso levar em conta que será um processo demorado, e de muitos autos e baixos precisa que haja uma boa aceitação sobre a situação em que se está passando. Normalmente algumas pessoas desistem no meio do processo da transição, cabelos que ficaram durante muito tempo sobre uso de produtos Químicos leva muito tempo para reabilitação dos fios, mas manter firme nessa decisão é o que vai garantir a vitória.


Se você realmente decidiu passar sobre o processo de transição leve em conta tudo o que precisa saber sobre essas mudanças, e como isso pode afetar sua auto estima, aqui no blog tem várias dicas sobre auto aceitação.


Leve em conta na hora da mudança que o seu cabelo precisa ser bem cuidado, sua alimentação também precisa ser ricas em nutrientes fibras e vitaminas.

 Se você não sabe o por que de fazer a transição capilar, pense como uma libertação, você sai da politica da chapinha e começa a se aceitar como é, o que é muito importante para a sua auto estima,  por isso dedique-se a esse processo com prazer, passar por problemas nesse período de mudança é normal. Relaxa!


Post atualizado     Transição capilar!




Por hoje é isso espero que vocês tenham gostado. Beijos





Foto de:  lucas da miranda no Pexels

2 comentários:

  1. Eu passei pela transição em me libertar da escova e da chapinha que eu fazia duas vezes por semana. Quando fiquei noiva pensava em como ia esconder meus cachos e cabelo volumoso do meu noivo, pensando nisso percebi que essa preocupação era muito ridícula por que a pessoa com quem eu ia me casar deveria me amar de qualquer forma, e que quem deveria se amar com o cabelo natural era eu mesma. Aí, meu ponto inicial de aceitação foi fazer minha seção de fotos Save The Date com o cabelo cacheado, na época eu não sabia nem finalizar, haha. Desde então parei de ser escrava da chapinha. E apesar de não saber como é a transição de um cabelo com química para o natural, pois nunca fiz progressiva e afins, super concordo com você, é mesmo necessário ter paciência e persistência.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ✩ Participe do Top Comentarista de Abril!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Leslie, as vezes a gente se prende a detalhes, e, se aceitar é um passo importante para estarmos bem e felizes. Beijos flor!

      Excluir

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!