Bem Vindos


Here you can type your own text or add the widget with some image:)

Welcome on my website and have fun!

 

Pele com acne, mulher rosto vermelho



  É bem comum ouvirmos relatos sobre a pele com acne, cuidados que se deve tomar, sem contar nos mitos que surgem, você provavelmente conhece alguns deles. 

A pele com acne tende a ser bem mais oleosa, normalmente tem um aspecto brilhoso na zona T (queixo, nariz e testa). 

Pele com tendência a ser mais oleosa, podem também  surgir mais cravos e espinhas, pois os poros  estão com uma quantidade de sebo maior,causado pelo excesso de oleosidade, por isso é normal notarmos mais brilho na zona T,  área em que aparece mais espinhas e cravos. 

Agora vamos falar sobre os mitos e verdades da pele com cravos e espinhas.


  Mitos da pele com espinhas!




A pele com espinhas precisa de um cuidado especial e há quem diga que isso é um mito, pois creia isso é verdade, agora veja abaixo.

  •  Pele com espinhas devem tomar bastante sol
Mito: pele com acne não pode exagerar na exposição ao sol, isso pode piorar ainda mais a situação das espinhas e cravos, simplesmente pelo calor excessivo que a exposição traz a pele, fazendo com que as glândulas sebáceas trabalhe ainda mais. 

  • A pele com cravos não deve usar protetor solar
Mito: pele com cravos  e espinhas devem sim usar protetor solar, existe a opção para quem tem problemas como acne e pele oleosa.

  • Pele com espinhas não deve conter uma rotina de cuidado

Mito: cuidar da pele com acne, pode ajudar no controle das espinhas mantendo os poros fechados, evitando assim o excesso de sebo o que causa o aparecimento dos cravos e espinhas.

  • Pele com espinha não deve usar maquiagem

Mito: a pele com espinhas pode sim usar maquiagem, porém prefira produtos que não são oleosos, e também retire sempre a maquiagem da pele, com uma boa limpeza antes de dormir.


Agora que vocês já sabe sobre mitos e verdades da pele com espinhas dê sempre preferencia a produtos para o seu tipo de pele, aqui no blog eu explico sobre como você pode fazer uma


Verdades sobre a pele com espinhas e cravos!



Agora veremos algumas verdades sobre a pele com acne, e descubra qual a melhor forma de tratar as suas espinhas.

  • Pele com acne piora com alimentos gordurosos
Verdade: a pele com cravos tem a propensão de aumentar ainda mais o aparecimento de espinhas quando consumimos alimentos gordurosos e pobre em nutrientes, alimentação rica em nutrientes ajuda no controle da oleosidade da pele.
  • Espremer espinhas pode manchar a pele
Verdade: a pele com espinhas tem mais propensão a manchas principalmente se espremidas, as espinhas quando são espremidas podem causar vermelhidão e coceira além de deixar o rosto mais irritado.

  • Pele oleosa tende a coçar mais
Verdade: normalmente a acne em pessoas mais jovens não coçam tanto quanto em  adultos, principalmente em mulheres onde as questões hormonais podem ser uma das causas do aparecimento das espinhas.


A pele com acne exige muitos cuidados e dedicação, você pode achar alguns conteúdos aqui no blog sobre como cuidar da sua pele 






 Aproveite para saber mais sobre sua pele. Beijos

Atualizado♡


4 comentários:

  1. São tantas coisas ás vezes simples que a gente vê sendo repetida tantas vezes.
    Eu mesma nem sabia o que era mito antigamente, mas como tenho a pele oleosa e anos atrás passei a me cuidar melhor aprendi muita coisa.
    Ótimo post.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desse jeito, acabamos por repetir as mesmas coisas sempre, e isso vai afetando ainda mais a acne. Beijos flor!

      Excluir
  2. Adorei a postagem e de conhecer mais sobre a pele oleosa que é o meu caso.
    Eu também acreditei muito na teoria de que não posso usar maquiagem e nem usar protetor solar. Depois de ir na dermatologista e ter tido uma boa conversa com ela, vi que era possível fazer tudo, desde que os produtos usados fosses específicos para meu tipo de pele e sem dispensar os cuidados necessários para manter a pele longe de espinhas.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim querida, fico feliz que você tenha gostado da postagem, e,a pele oleosa precisa realmente cuidados, e, podemos ter controle sobre tudo não é, beijos flor!

      Excluir

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!