Mitos e verdades sobre pele com acne!

by - novembro 07, 2020

 

Acne e problemas de pele

  É bem comum ouvirmos relatos sobre a pele com acne, cuidados que se deve tomar, sem contar nos mitos que surgem, você provavelmente conhece alguns deles. A pele com acne tende a ser bem mais oleosa, normalmente tem um aspecto brilhoso na zona T (queixo, nariz e testa). Pele com tendência a ser mais oleosa, podem também  surgir mais cravos e espinhas, pois os poros  estão com uma quantidade de sebo maior,causado pelo excesso de oleosidade, por isso é normal notarmos mais brilho na zona T,  área em que aparece mais espinhas e cravos. Agora vamos falar sobre os mitos e verdades da pele com cravos e espinhas.


  Mitos da pele com espinhas!

Pele com acne e espinhas



A pele com espinhas precisa de um cuidado especial e há quem diga que isso é um mito, pois creia isso é verdade, agora veja abaixo.

  •  Pele com espinhas devem tomar bastante sol
Mito: pele com acne não pode exagerar na exposição ao sol, isso pode piorar ainda mais a situação das espinhas e cravos, simplesmente pelo calor excessivo que a exposição traz a pele, fazendo com que as glândulas sebáceas trabalhe ainda mais. 

  • A pele com cravos não deve usar protetor solar
Mito: pele com cravos  e espinhas devem sim usar protetor solar, existe a opção para quem tem problemas como acne e pele oleosa.

  • Pele com espinhas não deve conter uma rotina de cuidado

Mito: cuidar da pele com acne, pode ajudar no controle das espinhas mantendo os poros fechados, evitando assim o excesso de sebo o que causa o aparecimento dos cravos e espinhas.

  • Pele com espinha não deve usar maquiagem

Mito: a pele com espinhas pode sim usar maquiagem, porém prefira produtos que não são oleosos, e também retire sempre a maquiagem da pele, com uma boa limpeza antes de dormir.


Agora que vocês já sabe sobre mitos e verdades da pele com espinhas dê sempre preferencia a produtos para o seu tipo de pele, aqui no blog eu explico sobre como você pode fazer uma


Verdades sobre a pele com espinhas e cravos!

Mitos sobre pele com espinhas


Agora veremos algumas verdades sobre a pele com acne, e descubra qual a melhor forma de tratar as suas espinhas.

  • Pele com acne piora com alimentos gordurosos
Verdade: a pele com cravos tem a propensão de aumentar ainda mais o aparecimento de espinhas quando consumimos alimentos gordurosos e pobre em nutrientes, alimentação rica em nutrientes ajuda no controle da oleosidade da pele.
  • Espremer espinhas pode manchar a pele
Verdade: a pele com espinhas tem mais propensão a manchas principalmente se espremidas, as espinhas quando são espremidas podem causar vermelhidão e coceira além de deixar o rosto mais irritado.

  • Pele oleosa tende a coçar mais
Verdade: normalmente a acne em pessoas mais jovens não coçam tanto quanto em  adultos, principalmente em mulheres onde as questões hormonais podem ser uma das causas do aparecimento das espinhas.


A pele com acne exige muitos cuidados e dedicação, você pode achar alguns conteúdos aqui no blog sobre como cuidar da sua pele 3  Dicas para cuidar da sua pele oleosa . Aproveite para saber mais sobre sua pele. Beijos




Você vai gostar!

0 comentários. Clique aqui para comentar também!

Tenha bom senso,respeite a opinião do outros,seja sempre gentil e educado é assim que evoluímos!