Bem Vindos


Here you can type your own text or add the widget with some image:)

Welcome on my website and have fun!

 Oi gente, tudo bom com vocês?  O post de hoje vai falar de um assunto que pega toda crespa e cacheado e até que tem cabelos alisados e querem se livrar desse acessórios,  hoje você tem cinco dicas para cuidar dos fios que estão em transição. 

Transição capilar, como fazer? Dicas e cuidados  para fios crespos e cacheados.



 Cinco dicas para quem esta no processo de transição capilar!

Os  cabelos em transição são pequenos e frágeis fios que se recuperam de meses ou até anos de produtos químicos, calor  da cerâmica modeladora, alisantes, e outros produtos químicos.

Quando você decide parar o uso de química, o seu cabelo reage de forma não muito agradável aos olhos, mas você precisa entender que esse é um processo lento, e de muito esforço, é necessário investir em cuidados: Como criar um cronograma capilar?  Esse  é um passo que pode ajudar durante a transição, se você ainda não consegue decidir o que fazer durante esse longo processo de mudança aqui no blog temos muitas dicas.

Alguns produtos no mercado, podem facilitar durante esse processo, assim também como o grande corte,ele ajuda quem vai fazer a transição capilar, mas para isso ainda será necessário cuidar dos cabelos.

Fios que foram tratados quimicamente durante muito tempo, pode sofrer quando houver essa mudança repentina, eles estarão frágeis, quebradiços, cheios de friz, e você pode não gostar muitodo resultado, mas cuidar deles vai ser o ponto alto para eles ficarem saudáveis. 

Dicas para cabelos crespos e cacheados em transição!


As vezes cuidar dos cabelos em transição torna-se cansativo, e parece que nunca terá resultados satisfatórios e, eu tenho que dizer que se você acha que de uma hora para outra seu cabelo vai ficar magnifico ele não vai, você precisa entender que é um processo demorado, mas que vale a pena no fim.


Dicas

1. Cabelos precisam ser hidratados!

Hidratar seus cabelos pode ajudar a repor a água dos fios, se você já faz isso pode perceber que eles ficam mais brilhantes e maleáveis.

2. Óleos capilares!

O uso de óleos capilares, podem ajudar no alinhamento dos fios, seu cabelos desalinhados e cheios de friz é falta de  umectação, cabelos cacheados e crespos não chegam óleos até as pontas, por isso ficam sempre armadas ressecadas, desalinhados e com friz.

3. Cabelos precisam de descanso!

Se você fizer o cronograma capilar isso vai sim ajudar seu cabelo a se desenvolver, mas é preciso dá um descanso pro seus fios, molhar regularmente seus cabelos pode apodrecer a raiz então dê um pouco de descanso pros fios, deixe-os sujos alguns dias, assim ele pode se fortalecer naturalmente, e depois você pode voltar com todo o processo de cuidados.

4. Bons produtos X Maus produtos!

Existem inúmeros produtos no mundo dos cosméticos e todos eles prometem coisas incríveis, mudanças extraordinárias, mas você precisa ler atentamente o rotulo, durante esse processo alguns produtos podem modificar a textura dos fios. Para pentear, use sempre duas texturas uma mais maleável, outra mais densa, uma dá volume e o outro deixa mais maleáveis.

5. Receitas caseiras nem sempre funcionam!

Hoje em dia é muito comum receitas caseiras com milhares de produtos, mas você sabia que nem  sempre elas funcionam? 
As vezes seus cabelos só precisam de uma hidratação comum, e cuidados diários como shampoo e condicionador.


Cabelos sejam eles crespos, cacheados ou lisos precisam de cuidados sempre. Agora para adiantar o dia de vocês vou deixar abaixo alguns links para outros assuntos caso tenha duvidas. 





Bom espero que vocês gostem  do conteúdo fiz com todo o carinho, e você que está no processo de transição capilar, tenha paciência. 

4 comentários:

  1. Muito bacanas as dicas! Eu confesso que até hoje explorei pouco essa possibilidade de usar óleo capilar ~ mas nas poucas vezes que usei, achei o resultado incrível. Realmente faz muita diferença! Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a depender do cabelo é super importante pelo menos uma vez por semana. Grande abraço querida.

      Excluir
  2. O meu é liso mas se não for bem cuidado, fica baço e com frizz esquisito.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!