Bem Vindos


Bem vindos ao Mulher Nova Era!

 

Pele negra, cuidados e hidratação


A pele é o maior órgão do nosso corpo, por isso é tão importante manter hidratada e protegida contra os raios solares.

Hoje vamos falar sobre como cuidar da Pele, com uma alta concentração de melanina a pele negra contém mais colágeno, por isso é mais  elástica e também aparecem poucas rugas e as famosas linhas de expressão, apesar disso  a pele negra também tende a conter mais  manchas, como o melasma, e também problemas com acne.


Cuidados  com a pele negra!


A pele negra, apesar do que muitos acham ela precisa de proteção e hidratação constante, normalmente a pele negra tem joelhos, cotovelos e tornozelos mais ásperos e desidratados, isso porque são lugares onde há menos hidratação, estão sempre mais expostos aos raios solares, por isso manter hidratados pode ajudar também no ressecamento. 
Com uma concentração maior de oleosidade, a pele negra também sofre com problemas como Acne, por isso é muito importante a hidratação, assim como a Fotoproteção , ela ajuda a proteger contra manchas e do câncer de pele.



Dicas para pele negra






Hidratação

Por conter mais melanina e oleosidade a maioria das pessoas acham que a pele negra não precisa de hidratação, tanto quanto de cuidados diários, como o uso de adstringentes, cremes específicos para joelhos, cotovelos e tornozelos.
Depois da ida a paia é importante usar hidratante, pois podemos ficar com a pele mais acinzentadas, por isso é sempre bom conter um hidratante, tanto pro rosto quanto pro corpo.

Fotoproteção

Todos devemos usar protetor solar, isso ajuda na proteção contra o câncer de pele, tomar sol deve ser de forma saudável, pele negra precisa sim de proteção.

Vitamina C

O uso dessa vitamina pode ajudar no combate a manchas, assim como uso de sérum.

Vitamina D

Com a alta concentração de melanina a vitamina D na pele negra é mais difícil de ser absorvida, por isso é importante tomar sol, mas cuidado com o exagero ok,  vitamina D é muito difícil de ser absorvida por uma dieta, por isso  é preciso tomar sol, a pele negra precisa de mínimo uma hora de exposição sem nada que impeça a absorção dos raios saudáveis.



Dicas e  cuidados



⚠️Procure sempre o medico antes de qualquer exposição exagerada ao sol.

Bom pessoal por hoje é isso, espero que tenham gostado. Beijos!

Nenhum comentário:

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!