Bem Vindos


Here you can type your own text or add the widget with some image:)

Welcome on my website and have fun!

 

Processo de transição, cabelos e cuidados


Durante  o processo de transição os cabelos podem parecer rebeldes e a raiz levemente inflada, aqueles fios fora de lugar, o aspecto das pontas finas, podem não ser o mais atraente visualmente, algumas durante esse processo preferi logo o big cut, o processo pode ajudar mas e, se o seu cabelo ainda não está grande o suficiente para o big shop, esse pode ser um motivo para desespero não é? Eu digo que não, esse pode ser o momento de você praticar a empatia para contigo, aceitando que esse é por um tempo um processo necessário.

É importante saber que durante a transição o seu cabelo verdadeiro precisará de cuidados, fortalecer o seu bulbo capilar com uma alimentação saudável com suplementos capilares pode ser de grande ajuda, fazer nutrição uma vez por semana, hidratação e, a reconstrução a cada quinze dias, é um bom começo para cuidar deles.

O que evitar durante a transição?


Para que o processo seja realmente satisfatório, você deve evitar a todo custo alguns processos que você tinha como de costume, por exemplo: fontes de calor, mesmo que seja apenas para secar, evite a todo custo, produtos capilares que contenham aditivos que possa mudar a textura dos fios, tinturas por mais que pareçam inofensivas, os produtos que contém na tintura pode prejudicar os fios, deixando os ressecados, cheios de friz e com pontas duplas.

Tinturas: podem ressecar os fios novos, deixando-os mais quebradiços.

Fontes de calor: pode prejudicar, causando atritos e danificando os baby hair.

Praia ou piscina: Se você pretende tomar uma banho de mar ou piscina use sempre um protetor térmico, pois o sol pode prejudicar os novos cabelos, e deixa-los fraco não é a ideia aqui.

Agora que já sabemos o que não fazer durante a transição é importante saber também o que pode ser feito, aqui não é só proibição não meu bem, sou boazinha também, então vamos lá.

O que deve  ser feito na transição capilar?

Para uma transição um pouco mais fácil...digamos assim, existem alguns truques para aliviar o processo doloroso que é a mudança.
 
Cuidados semanais. Faça hidratação umectação e reconstrução.

Hidratação: repões a água dos fios.
Umectação: ajuda a recuperar a oleosidade natural dos fios.
Reconstrução: ajuda na reposição da massa nos fios.

Pausa.
 Eu sempre fiz isso e, acho que sempre funcionou com o meu cabelo, a pausa que eu digo é dá um descanso no seu couro cabeludo, por que fazer isso?

Assim como tudo na vida, o exagero no cuidado dos fios, pode ao invés de ajudar prejudicar o seu cabelo deixando ainda mais fracos do que antes.

Cuidado com a umectação. A umectação, ou processo de aplicação de óleo diretamente nos fios, o excesso desse processo pode entupir os poros, causando até mesmo uma seborreia, que é o excesso de sebo no couro cabeludo.

Cuidados com a hidratação. Deve haver um tempo de descanso na etapa da hidratação que é a etapa de repor água nos fios, essa reposição deve ser feita uma vez na semana. 

Cuidados com a reconstrução. A reconstrução capilar é o processo de reposição de massa nos fios, deve ser aplicada a cada quinze dias, por que? Porque o cabelo pode ficar muito frágil com o exagero na etapa reconstrução, se feito toda semana, pode enfraquecer e danificar os fios, deixando frágeis e quebradiços, eu sei do que tô falando, já fiz essa loucura, não conta para ninguém tá.


Bom pessoas queridas, por hoje é isso, agora como eu sei que você pode ter ficado com muitas duvidas aqui você pode achar o que precisa.  




 Beijos!

4 comentários:

  1. I love putting moisturizers into my hair, it's true I haven't been outside as much as usual this winter, but it seems to work well.

    LackaDaisy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hair suffers both in winter and in summer, but I believe that summer is even worse, the heat produces more oil, which is bad for those suffering from seborrhea. Now in winter it is important creams that have a moisturizing function, can help a lot for those who have full hair and suffer for them to dry naturally. Kisses!

      Excluir

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!