Bem Vindos


Bem vindos ao Mulher Nova Era!

 

Óleo de coco branco, em pasta


Quem tem um cronograma capilar sabe que a etapa de nutrição é super importante essa é  a parte em que você repõe  nos fios a oleosidade perdida. 

O processo de nutrição trás aos cabelos brilho e suavidade, ajuda a mantê -los  alinhados e com aspecto saudável, por isso é tão importante fazê-lo. 

Mas, eu vou lhe fazer uma pergunta, como você faz para tirar a oleosidade dos fios, logo após a umectação?


  • Umectação  é o processo em se aplica óleos nos fios ainda sujos, esse óleo penetra nas cuticulas capilares promovendo brilho e alinhamento. 

  • Nutrição  é a etapa do cronograma capilar em que você também faz uso de algum óleo vegetal porém,  com uma mistura de máscara capilar;  nessa etapa é importante ficar de olho pra não causar um efeito build up. 
Sabendo o que é e para que serve o uso do óleo vegetal nos  fios, agora vamos descobrir como fazer para retirar o óleo dos cabelos sem usar o shampoo.
 

Como retirar o óleo do cabelo? Umectação! 

 Não importa se é umectação noturna ou diurna, você vai precisar  retirar o óleo dos fios, mas não todo, por que seria trabalho perdido, então, para evitar que isso aconteça nada de usar shampoo.

Sabe  Porque?
O shampoo abre as cutículas, faz uma limpeza geral nós fios, com isso a oleosidade sai, por isso seria uma perda de tempo e óleo,  certo? Certo! 


  • Retirando o óleo dos fios!
Para retirar o óleo  você vai usar um condicionador, dê preferência aos que não contém sulfatos (pois ressecam  ainda mais os fios)
molhe os cabelos como de costume e passe o condicionador na raiz, fazendo uma leve massagem no couro cabeludo, deixe agir por 10 a 20 minutos, esse é segredo para que consiga  retirar o excesso de óleo.
 Após esse tempo, enxágue  os cabelos retirando o  condicionador, fique atenta para que não haja resíduos de condicionador nos seus cabelos.

Depois de lavados, finalize como de costume, é importante ressaltar, nada de usar óleo mineral, existem infinidade de óleos vegetais que vão dá brilho e alinhamento, por isso use sempre óleo vegetal. 
 
Bom por hoje é isso. Aqui você vai encontrar inúmeros conteúdos sobre como cuidar dos seus CABELOS  Beijos!

Um comentário:

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!