Bem Vindos


Here you can type your own text or add the widget with some image:)

Welcome on my website and have fun!
Pes sandalias  mata verde



 Durante duas semanas longe de casa, venho percebendo pontos negativos na minha personalidade que precisam ser aprimorados e foi vendo isso, resolvi listar alguns deles aqui.

Eu não sei vocês, mas as vezes é muito dificil lidarmos com a nossa insegurança, medos e limitações, quando percebemos prontos fracos seja na nossa personalidade, ou  nosso físico, isso acaba por fixar na nossa mente de forma negativa, levando-nos a crer que esses defeitos irão atrapalhar nosso desempenho num futuro próximo, tenho pensado nisso e com alguns dias distantes notei muito em mim o quanto eu me adapto de forma negativa ou positiva a determinadas situações.

Pontos  notáveis do meu comportamento!


☆ Percebo que não tenho conseguido me expressar de forma sincera comigo mesma, ou com algumas pessoas ao meu redor.

☆ Minha mente anda trabalhando lentamente essa semana, tenho notado um ponto cego nos meus pensamentos, não tenho conseguido me concentrar.

☆ Meu corpo tem se rebelado contra a minha mente, agindo de forma contrária, venho percebendo isso.

☆ Me senti muito pra baixo essa semana, e, algumas conversas e atitudes foram deixando meu corpo e pensamento pesado demais.

☆ Minha rotina de auto cuidado durante essa  semana não foram cumpridas, e, eu vejo o quanto eu me descontrolo quando não estou em casa.

☆  Minha mente andou buscando antigas confusões pra entender o que tinha de errado com o meu modo de pensar, confesso que não descobrir haha.

☆  Percebi que vê o sol das 5 da manhã me deixa mais leve, talvez eu esteja precisando de novos estímulos, acredito potencialmente nisso, mas tenho ficado a mercê de pensamentos cansativos.

☆ Experiências  diferentes nessa semana me fizeram perceber que ainda não consigo conviver com pessoas com ego muito alto, não tenho paciência pra isso.



Então, esses são alguns bem negativos, na verdade percebi outros em apenas uma semana, eu tava praticando um pouco mais de auto conhecimento, e, agora começo entender um pouco mais.



14 comentários:

  1. É sempre legal se fazer uma autoanálise, assim a gente consegue tentar ser sempre o melhor que podemos ser.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ✩ Participe do Top Comentarista de Abril!

    ResponderExcluir
  2. It is a very good idea to carry out such an analysis, I will try it

    ResponderExcluir
  3. Oi Erica, quando saímos da nossa zona de conforto, estamos em uma situação nova podemos nos perceber de outra forma. É bom ter um olhar atento para isso e perceber o que nos faz bem e o que podemos melhorar.
    Ah... ver o sol às 5h da manhã... isso também me faz tão bem e eu faço tão pouco. Mesmo sabendo que me faz bem. Preciso fazer mais isso.
    Também tenho pouca paciência para pessoas egóicas.
    A sua semana diferente te trouxe ótimas reflexões e uma grande oportunidade de aprendizado.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah com certeza, as vezes os dias diferentes são tensos e preocupantes, nem sempre nos admiramos ao redor de outras pessoas, mas sao circunstâncias que nos fazem pensar né. Beijos flor!

      Excluir
  4. Olá Erica,
    Você ter reconhecido seus pontos fracos serve de força para melhorará-los. A pandemia está mexendo muito com o psicológico das pessoas.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está mesmo Lu, as vezes gentensurta de tanto ficar em casa né? Haha eu tenho tido dias diferentes, e, é sério, não consigo entender muito bem toda essa loucura que minha cabeça vem passando, mas sabe, estou relevando, porque não dá pra entender tudo sempre. Beijos flor!

      Excluir
  5. Amei o post. PE sempre bom parar e analisar nosso comportamento, não como forma de julgamento, mas para nos entender melhor e ver o que podemos mudar para alcançar o que queremos.
    Esses dias eu descobri que não sei pedir ajuda e agora estou trabalhando nisso.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Tay, eu tenho esse problema também, mas pra me ainda é muito dificil lidar com a ajuda de outras pessoas haha, tenho sido tão sozinha desde que fui morar sozinha, haha que acabei me acostumando. Beijos flor!

      Excluir
  6. Acho esse tipo de análise muito importante para nos conhecermos e lidarmos melhor com nossos pontos fracos. Adorei ler um pouco sobre vc, saiba que não está sozinha em muitos aspectos. Se auto analisar é muito importante para melhorarmos e ser mais saudáveis mentalmente ♥
    Ótimo post!

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí flor, muito Obrigada, eu tenho feito isso constantemente, admito que as vezes escrever os seus piores pontos, parece um tiro no próprio pé. Mas que bom que você gostou, agradeço pela visita meu anjo. Beijos flor!

      Excluir
  7. É muito importante perceber nossos pontos negativos e tentar melhorar. Mas acho que percebê-los já é uma grande passo.
    Não é fácil mudar, melhorar... É bem doloroso na verdade.
    Espero que fique bem aí! ♥
    E poxa vida, como assim não tem amigas? Vamos ser amigas :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhorar nossos defeitos, parece uma tarefa tão árdua que e eu tenho sofrido muito com isso, me tornei uma pessoa muito diferente depois do meu filho haha. Tenho uma pessoa que se tornou minha melhor amiga, hoje a gente não conversa quase nada, mudamos nossa forma de vê as coisas, e, depois do filho ela sumiu haha, mas vamos ser amigas, haha, Beijos flor!

      Excluir
  8. Às vezes nossa própria mente consegue ser nossa pior inimiga, né? Felizmente, isso não dura pra sempre, e você mesma já deu o primeiro passo para melhorar: admitindo que existem coisas aí dentro que você não gosta. Só assim podemos mudar e melhorar a nós mesmas, né?

    Me identifiquei bastante com o ponto em que você fala que se descontrola quando não está em casa. Eu mesma perco o controle de praticamente tudo quando algo sai da rotina, e levando em conta que minha rotina no último ano é estar em casa, qualquer coisa de diferente que aconteça é o bastante pra que eu me descuide com tudo que venho lutando para conseguir cuidar, hahah.

    Sobre precisar de novos estímulos: todos nós estamos precisando, né? Depois de 1 ano de pandemia, todos precisamos de novos ares, mas infelizmente ainda não sabemos quando eles virão. Ver o sol às 5 da manhã é um ótimo exercício, eu adoro acordar antes do sol nascer, mas não gosto de passar a noite inteira acordada, hah.

    Vou aproveitar esse comentário e pedir desculpas por demorar tanto pra passar aqui, ando meio ocupada com as coisas da faculdade e tô tendo pouco tempo pra passar nos blogs :( Porém estarei aqui sempre que puder, gosto muito do que você escreve!

    Beijinhos
    Masha Alhkim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah querida!Eu amo o seu blog, e me identifico muito com o que você posta, e muito obrigada por tirar um tempo pra passar aqui, todos os comentários me deixa super feliz, na verdade eu respondo a todos eles sorrindo haha, sempre, eu escrevo sorrindo, mas está tudo bem, tem dias que só um verdadeiro milagre, mas fico feliz por ter passado.

      Menina, eu saio da minha rotina completamente e não fico boa nem física nem psicologicamente, eu tenho minhas regras quando estou em casa, e sou muito preocupado com isso, e, quando eu me perco, minha mente vira um caos. obrigada por ter passado aqui, fico feliz em saber que está aqui, como anda suas Ratinha♡ beijos flor!

      Excluir

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!