Bem Vindos


Bem vindos ao Mulher Nova Era!


Como nao ter medo?


Foi pensando numa forma de crescer e progredir que notei o quanto o medo pode me parar, eu já estive em várias situações e em todas elas, me via com diferentes tipos de medo, o medo de tentar, o medo de enfrentar as dificuldades que poderia vir pela frente, o medo do caminho que eu teria que percorrer, todos eles foram grandes aliados para que eu desistisse de algum sonho.

O medo é seguro?

Quando somos crianças os adultos limitam algumas de nossas reações impondo o medo, as vezes, ter medo pode proteger o nosso bem está físicos e emocional.

O medo leva a gente a acreditar que não somos capazes  e, se somos capazes podemos sofrer muito lá na frente, o medo pode ser a sua prisão.

Estava eu essa semana lendo sobre o agorafobia,  um problema que pessoas com ansiedade tem, ele impede a pessoa de querer sair na rua, ou de grandes conflitos, ele prende o ser em um mundo que ele tenta evitar qualquer situação ruim, isso tudo é causado pelo medo. O medo pode nos tornar alvo fácil, está o tempo todo com insegurança é como alimenta para aqueles que querem nos vê mal.

Porque sentimos medo?

Como uma reação normal do nosso corpo, o medo começa a fazer parte das nossas vidas desde a infância, quando os nossos pais nos limitam ou nos impede de algo que para eles pode nos causar mal. 

Todo medo tem uma causa, traumas como acidentes de carro, assalto ou violência doméstica, podem ser um grande desenvolvedor da insegurança e também ansiedade e depressão. 

Traumas são um dos grandes aliados no desenvolvimento de um medo quase anormal, se não forem tratados corretamente a pessoa pode ter danos maiores, ha alguns anos tive a impressão de está desenvolvendo depressão, durante uma fase difícil da minha vida, cheguei  ficar presa dentro de casa por quase  um mês, por minha conta, resolvi  pesquisar, descobrir que poderia ser início de depressão, felizmente eu não me deixei levar por esse caminho, apesar do medo de continuar, reagir  a tempo, e hoje estou bem, mas claro, cada caso é um caso e se você conhece alguém com indícios de depressão ajude, depressão não é brincadeira. 

Como viver com o medo excessivo?

Pessoas que vivem com muito medo, normalmente tem muita insegurança, pouca auto estima, e são sempre mais fáceis de se magoar, isso porque o seu interior é tomando pelo sentimento de medo, ele aprisiona a pessoa a ponto dela deixar de acreditar em si mesma.

 Pessoas que não conseguem fazer coisas comum, sem ter uma crise de pânico,  a melhor forma de conviver com isso é procurando ajuda, não é possível resolver sozinho, o medo, a crise de ansiedade, a falta de auto confiança, são gatilhos disparados todos os dias em pessoas comum, julga-las não irá ajudar, que tal você aprender um pouco mais sobre isso?




Então amores, esse foi o post de hoje, a vocês que sempre vem aqui, peço desculpas pelas postagens, não estou conseguindo postar quatro vezes na semana, a vida anda corrida aqui, mas estou tentando me reorganizar. Beijos e até  mais! Fica bem ai!


 

7 comentários:

  1. Oi Erica,
    Como você diz no post, creio que o medo seja algo natural do ser humano, mas quando passa dos limites e influencia uma vida normal, é necessário procurar ajuda. Eu já tive agorafobia desencadeada pela TAG (transtorno de ansiedade generalizada) e por depressão, fiquei seis meses sem sair de casa e cerca de um ano sem pegar ônibus. Então, eu entendo como o medo pode ser paralisante, mas se não for um transtorno ou uma doença, é sempre importante ter coragem, por que é como meu marido diz, melhor se arrepender por ter feito, do que se arrepender por nunca ter tentado diante do medo.
    Sobre as postagens, não se preocupe, é mesmo necessário dar um tempo a si mesma para se reorganizar.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu bem, pois é, quando somos tomados pelo medo, podemos deixar de aproveitar as melhores coisas. Fico feliz em saber que agora você está bem, mas é como você disse,e importante tentar apesar do medo! Beijos,agradeço pela compreensão.

      Excluir
  2. Yes fear is only natural and I think don't think it is necessarily unhealthy to have fear but we should try to understand why we are afraid of certain things so that we can try to maybe overcome them. In some cases a little fear can be a good way to prevent ourselves from getting into bad situations.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, as vezes o medo nos protege, as vezes ele nos torna uma vítima, e importante saber dosar. Abraços querida.

      Excluir
  3. Uno debe seguir a pesar d el miedo. Genial entrada . Te mando un beso

    ResponderExcluir
  4. O medo é paralisante... e tantas vezes receamos coisas que nem sequer se concretizam!
    Vale a pena empenharmo-nos mais em soluções, do que nos receios, que apenas nos desgastam...
    Excelente postagem, como sempre! Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!