Bem Vindos


Here you can type your own text or add the widget with some image:)

Welcome on my website and have fun!
O que é auto cuidado emocional?


 Tem alguns dias que venho observando algumas pessoas que estão no meu convívio e tenho notado que elas simplesmente esquecem de cuidar da mente, elas sempre se colocam em situações diárias de estresse apenas para agradar a outros, e, não estão ganhando nada em troca, aí eu me pergunto,  para que?

Como cuidar do seu emocional?

Para quem vive em situações reais de estresse, é normal não se cuidar, eu inclusive estava vivendo isso, até que dei um ponto final na situação, o convívio com outras pessoas, seja no seu trabalho, ou  seus vizinhos, pode uma hora ou outra lhe causar algum desconforto emocional.

Quando somos tomados por algum tipo de sentimento negativo em relação a  algo, aquilo não afeta apenas o seu corpo, ele afeta sua mente a ponto de você parar, situações de muito estresse pode até causar a perda de peso, ou o aumento dele, assim como também pode causar queda  de cabelo.

Tenho procurado com frequência manter minha mente sã, problemas que podem ser resolvidos eu resolvo, estou permitindo meu corpo reagir de acordo a situação, eu tenho me permitido sentir. Não da pra deixar tudo de lado, algumas coisas realmente precisam ser resolvidas, e, isso é cuidar do seu emocional.

Para se ter o emocional saudável é preciso ir aparando algumas arestas pelo caminho, não se permitir sentir é um fardo pesado demais para você querer carregar, em tempos difíceis como a pandemia, muitas pessoas tiveram seu emocional abalado, tudo porque a doença estava como que batendo na porta de todos, e de alguns ela realmente entrou, infelismente.

O controle emocional!



Uma pessoa com o emocional desestabilizado é aquela em que perde o controle com facilidade, diante de situações que acontecem com frequência, para aprender a ter um auto controle é importante se permitir sentir, mas levando em conta que é necessário trabalhar as suas emoções. Trabalhar emoções que podem lhe causar sofrimento nem sempre é fácil, exige de você dedicação, a busca pelo auto controle precisa ser regular.


A falta de inseguranca, o medo, o falta de auto controle, são gatilhos para um emocional fraco e  inseguro, existem adultos com crianças interiores machucadas e medrosa, é importante procurar ajuda, todo emocional fraco tem uma história pra contar, e, é contando essa história que você irá se permitir construir um emocional forte e saudável. ♡









Oi gente, estou mais uma vez pedindo desculpas pelo atraso nas postagens, logo tudo voltará ao normal, tenho apenas três dias disponível, para tudo haha, mas estou fazendo o máximo, e vocês amigos de blogues, sempre que poder estarei visitando vocês, agradeço desde já. Grande Beijo.

2 comentários:

  1. Mais um tempo bem actual... esta pandemia, tem-nos levado ao limite de muitas formas...
    Eu mesma no momento, ando me recuperando um pouco do desgaste emocional destes quase dois anos de desgaste puro... de vez em quando é preciso parar, ou caminhar mais devagar para dar uma respirada, pensar na vida... ou simplesmente nos dedicar-mos a coisas que gostamos de fazer, ou precisamos fazer e que nos preenchem... ou tornam as nossas circunstâncias menos caóticas... não irei de férias para lado nenhum de novo, este ano, no Verão... pelo que ando aproveitando o tempo para descansar, e fazer algumas reparações e arrumações por casa, conforme a vontade e a coragem vão permitindo... se o mundo continua fora de ordem... nada como tentar colocar mais em ordem o nosso pequeno universo caseiro... para deixar tudo à nossa volta um pouco mais motivador e organizado...
    Beijinhos! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ana, as coisas estão difíceis mesmo, mas, a gente precisa também tirar um tempo pra relaxar, cuidar da mente. Beijos flor!

      Excluir

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!