Bem Vindos


Here you can type your own text or add the widget with some image:)

Welcome on my website and have fun!

Oi gente tudo bom? No post de hoje falaremos um pouco sobre auto cuidado e como a procrastinação pode ser má influencia!

Procrastinação, como evitar?


Procrastinção como influência o auto cuidado?

Se para você manter o auto cuidado em dia é completamente dificultoso, hoje falaremos um pouco sobre como torna-lo mais agradavel e prazeroso. Uma prática muito comum para a maioria das pessoas, o auto cuidado existe para dizer que seu corpo é uma casa e como uma casa deve  estár limpa, organizada e em harmonia, mas quando isso se torna uma realidade? O  auto cuidado é a area que atua diretamente em você, na pessoa que você é.

Existe algumas maneiras de auto cuidado e eu vou citar delas aqui pra vocês terem uma ideia.

Auto cuidado fisico; como o nome já diz, trata da saude fisica, a  parte visivel.

Auto cuidado mental; trata-se da area em que exercita sua mente atraves de estimulos saudáveis.

Auto cuidado social; trata-se da area de expansão, essa é a parte que você permite se cuidar tendo outros a seu redor, seja amigos, familia ou bichinhos de estimação.

Levando em conta cada area de auto cuidado, é possivel dizer que a procrastinação pode atuar em todas elas, claro que cada pessoa tem sua peculiaridade sendo assim ela terá uma  area que possa ter um pouco mais de difculdade.

A procrastinação pode causar uma sensação de decanso e paz, por não fazer aquilo que deveria estar sendo feito, porém essa satisfação é momentânea e pode trazer graves consequências depois, no momento em que procrastinamos não estamos levando em conta o tempo que perdemos, o quanto estamos ou podemos ser irresponsavel e como isso pode afetar no futuro pŕoximo. A procrastinação leva o individuo a tornar essa pratica uma forma de vida.

Pode parecer exagero mas já vi muita gente perder oportunidades por causa da procrastinação constante, é possivel que essa pratica esteja ligada a sua auto estima, se você não estar bem em algum aspecto da sua vida, isso pode influenciar ligeiramente na sua forma de auto cuidado.


Como ficar um dia sem procrastinar? 


Sabemos todos que não existe uma formula mágica para que possamos mudar de uma hora pra outra porém existe a possibilidade de mudar um pouco de cada vez e isso se tornar muito.   Mas como fazer isso? Não é um bicho de sete cabeças, essa é apenas uma forma de ser tornar-se eficiente um dia por vez e fazer todo dia um pouco. 

Vamos pensar juntos em algo que seja muito dificil para que você consiga executar, digamos que você não consiga ler nada, é por aí que vamos começar.

No primeiro dia, tire meia hora para fazer a leitura de um livro que sempre te chamou atenção. Vamos, meia hora é pouco e você pode fazer sem pressa, assim que terminou a leitura, marque para que no dia seguinte naquele mesmo horário faça a leitura novamente.

Para evitar procrastinar todos os dias tenha uma lista; 


Faça a leitura no mesmo horário se possivel.

Evite distrações, como tvs e celulares, se desligue do mundo.

Tente aumentar o seu percurso todos os dias, sem exageros.

Monitore seu tempo para que não perca o foco.



Talvez no inicio seja desafiador e você sinta que está perdendo tempo, mas logo sentirá prazer em se tornar mais ativa e usar seu tempo de forma proveitosa.


E aí como vocês fazem para manter seu dia mais produtivo? Vocês tem costume de procrastinar?


8 comentários:

  1. Adorei as suas dicas amiga, na verdade estou precisando e muito parar de procrastinar, principalmente na hora de fazer exercícios físicos ou postar no blog. Hoje mesmo estava até pensando em comprar uma Alexa na Amazon para me ajudar na rotina, mas não sei se seria bom o investimento. rsrs
    Prometo acatar suas dicas e melhorar, porque sei o quão procrastinar é prejudicial.
    Beijos.

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida tudo bom? Menina realmente as vezes acostumamos tanto em fazer nada que isso se torna uma rotina, mas é preciso tentar sempre para que a procrastinação não vire uma forma de vida né.

      Excluir
  2. Isso acontece muito comigo, me programo para fazer as coisas, mas sempre acabo me distraindo com outras, fazendo coisas que nem estavam programadas e as que eu deveria fazer acabo procrastinando... Mas adorei o seu post e as suas dicas!

    bjs
    tpmbasica.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida tudo bem? Então quase sempre eu deixo algumas coisas por fazer, sofor muito disso então a minha inspiração veio daí, acredito que podemos melhorar se começarmos a focar no que realmente queremos. Grande abraço querida.

      Excluir
  3. Uau, você arrasou nas dicas. Estava procrastinando demais, principalmente por trabalhar em casa. Agora tenho feito horários mais regrados e me propondo a fazer x coisas naquele dia. Tem me ajudado muito! <3

    www.minutodabeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaila tudo bom? Eu imagino como é; tenho listado tudo para fazer no dia sem que haja a possibilidade de procrastinar, mas vamos seguindo em frente. Grande abraço.

      Excluir
  4. Isso acontece é inevitável, mas a gente pode tentar diminuir em alguns pontos.
    A leitura eu consigo manter uns bons minutos assim que acordo, treinar também tenho a hora certa e faço tudo sem deixar pra depois, mas quando tenho que fazer outras coisas só a lista me salva.
    Se eu não fizer lista do que tenho pra fazer eu não faço, me perco toda kkk.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que os treino também é unica coisa que segue a risco na minha lista, todo o resto é dificil demais, então a gente tem que ir tentando aos poucos né. Grande abraço.

      Excluir

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!