Bem Vindos


Here you can type your own text or add the widget with some image:)

Welcome on my website and have fun!

Oi gente tudo bom? O post de hoje vai falar um pouco sobre como cuidar da pele.


Cuidados com a pele, skin care e produtos ideais para cuidar da pele


Quais são os cuidados diário com a pele?


Cuidar da pele é uma tarefa fácil e uma rotina de cuidados garante que ela fique impecável e saudavel por muito mais tempo, se você é adepta do auto cuidado já deve ter visto milhões de coisas por aí, seja pra pele ou pro cabelo você vai encontrar inumeros produtos e receitas caseira nesse mudão de internet afora, por isso você deve conhecer os produtos certos para sua cutis,  o nivel de alcool, a sua composição,  se você tem alergia a  algum produto da composição, tudo isso é muito importante antes de montar uma rotina de auto cuidado e skin care.

Se está começando a rotina agora é importante vê que tipo é o certo para sua pele, se ela for oleosa, faça uma busca minunciosa para comprar o produto certo e não jogar dinheiro fora, também deve levar em conta se é mais madura, produtos para essa pele deve ser escolhido a dedo, lembrando também que existe os produtos orgânico para aquela pele mais sensivel. Como você pode vê, vai ter infitas possibilidades desse produtos, e escolher o certo é muito importante.

Como esolher os produtos certos para a sua pele!

Como foi dito acima, os produtos certos garantem bons resultados, então vamos entender um pouco sobre os produtos para a sua pele.


Use o sabão certo, protetor solar diariamente e repor de duas em duas horas a depender da exposição que está  sendo feita, beber muita água, todo esse cuidado garante que você tenha uma pele muito saudavel, mas não é só isso e aqui vamos falar um pouco mais desse auto cuidado.

Para começar vamos falar da reposição de colageno, isso porque depois dos 18 anos, podemos ir perdendo esse  importante nutriente, é ele que garante a viçosidade da pele, sem ele podemos ir perdendo a elasticidade, por isso é muito importante ir repondo, seja na alimentação, por meio de suplementação extra ou até mesmo por meio de cremes.

Assim como o colageno, a vitamina C é um importante para a nossa cutis, ela ajuda no combate aos radicais livres e ajuda também na manutenção do colageno, procure sempre fazer uso dessa vitamina, seja em forma de alimentos, como também fazer o uso dela via produtos do skin care.

Seruns faciais, esses são cheios de vitmaninas que garante a reposição de alguns elementos essenciasi para a pele, alguns podem ajudar na redução de rugas.


Hidratantes também são uma otima opção, eles podem deixar a pele mais brilhante, diminuir a aspereza e trazendo para ela e também mante-las hidratadas.

O que você não deve usar na pele do rosto?


Os cuidados que você precisa fazer já foram citados lá em cima, mas o que você não deve fazer, vamos falar  agora. 

Cuidar da pele não é tão dificil assim, porém tem gente que usa muitas coisas que não deveria usar, seja no rosto ou no corpo, é muito comum vê gente ensinando receitas caseiras para usar na pele, mais isso pode ser muito perigoso, então vamos falar sobre alguns deles que você nunca deve usar.

Para começar vamos falar do leite de rosa, esse é um produto que pode só fazer mau a sua pele, ele normalmente contém muito alcool, o que pode ressecar a pele e para quem tem pele oleosa isso é ainda pior, porque com o ressecamento sua pele precisará produzir ainda mais sebo fazendo com surja mais espinhas.

Limão,  acredite tem muita gente que usa limão seja no rosto ou no corpo, acreditando que ele possa limpar sua pele, porém esse efeito pode ser contrário, pois com uma exposião exagerada ao sol, pode provocar o surgimento de muitas manchas, fazendo também com que haja queimaduras.

Lavar o rosto com sabonete é uma das que com certeza entra na lista dos que não pode, o sabonete pro corpo tem um ph muito alto, que pode provocar problemas  no rosto, além disso exitem sabonetes apropriados.

Lavar o rosto com água muito quente, esse é um dos maiores problemas, principalmente no inverno, essa epoca mais fria pode fazer com que você queira  usar água quente para lavar o rosto porém pode ter  vários problemas, um deles é quimaduras na pele facial, outro problema  também é o aumento na produção do sebo, o que vai  provocar o aparecimento de mais cravos e espinhas.

Para finalizar vamos falar do que quase todo mundo já deve ter feito que foi dormir de maquiagem, dormir com o rosto cheio de maquigem provoca entupimento dos poros, causa manchas e desidratação facial, pois a maquiagem absorve a água da pele. Por isso nada de dormir com make em?







Por hoje esse foi o post, e gente o post está saindo mais tarde hoje, o dia foi cheio, agradeço a todos que vem aqui le e comentar. Grande abraço a todos.


Photo by Toa Heftiba on Unsplash



5 comentários:

  1. Nossa esse post é bem necessário, saber escolher os produtos certos, para o rosto, porque eu já escolhi produto errado que me deu uma baita alergia na pele.
    Adorei o post
    https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Erica, adorei esse post sobre cuidados com a pele. Eu tento fazer tudo certinho, usar protetor solar, hidratar e lavar o rosto religiosamente, todas as noites antes de dormir. Adorei suas dicas do que não-fazer também. Beijos :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  3. Nossa já vi várias dicas de receitas caseiras com limão para o rosto pela internet! Não tem nada mais perigoso e irreversível caso manche a pele!
    Excelentes dicas e alertas nesta postagem!

    Beijos!
    tucacheias.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Amei saber mais sobre os cuidados necessários com a nossa pele, confesso que no calor eu só uso protetor solar, preciso sempre do hidratante mas, não é um hábito que consegui conquistar.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Erica,
    Perfeita essas colocações. Vejo muita gente usar sabonete de corpo no rosto, sem contar não aplicar protetor solar, lavar com água quente e depois reclama da pele. Não dá né?
    Big Beijos,

    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!