Bem Vindos


Here you can type your own text or add the widget with some image:)

Welcome on my website and have fun!

 Oi gente tudo bom? No post de hoje vamos falar um pouco sobre a fadiga mental e como ela tem sido comum por esses dias!


Exaustão, como voce chegou nesse ponto?


Preciso evitar a fadiga!

Você já ouviu essa expressão não é? Se não, é uma pena, perdeu um dos melhores programas de humor até hoje, (minha opinião), essa expressão é do Jaiminho do seriado chaves, ele sempre usa essa falacia quando lhe perguntam porque não colocou a biclicleta em outro lugar, ou porque não procura a carta que foi enviada pelo correio que está na sua bolsa gigante, esse é o modo dele evitar a fadiga, meio preguiçoso haha, mas válida (risos). E você, como faz para evitar a fádiga? Ultimamnete nada tem me ajudado a evitar a fadiga e no meu caso é uma fadiga extrema, não está igual a do jaiminho, haha, a fadiga mental tem me feito dormir menos, produzir menos e ter mais estresse, mas seria possivel resolvr isso? 

Como evitar a fadiga mental?


À algumas semanas tenho percebido que minha fadiga vinha em um determinado horário  e isso se dava logo após eu levantar, pois é acredite, eu mal saia da cama e todo o estresse já vinha, começava por eu não dormir direito, depois todas as obrigações do dia a dia, e quando eu pensava nisso já me deixava estressada,  sem entender realmente como resolver isso,  na semana passada recrutei um novo hábito, não deixar acumular serviço, planejar os meus afazeres e evitar cafeína  durante o dia, tomar apenas de manhã.

Os beneficios do meu planejamento tem me ajudado, tenho dormido bem, porque normalmente eu dormia apenas  5 horas por noite devido ao café, na verdade ao excesso dele; procurei incluir chás no meu dia, principalmente os que me deixam mais leve, tenho evitado o consumo excessivo de açucar, já o fazia, dessa vez tenho sido mais precavido, diminui também o uso das redes sociais, na verdade excluir as contas do instagram que eu tinha, uma decisão radical e pessoal que só me ajudou.

Para quem quer e deseja veementemente evitar a fadiga mental, é importante que perceba o que tem causado isso, o que provoca o seu estresse? O que não te deixa descansar? Quando você notar isso, tente diminuir o uso, reveja a necessidade e tente deixar as coisas mais leve dividindo as suas tarefas, no meu caso, a minha decisão radical foi excluir o instagram ele me tomava muito tempo e por mais que eu tentasse usar menos, de verdade eu não conseguia, por isso vocês não me acharão mais lá, resolvir ficar apenas com o pinterest.

Como a fadiga estava afetando a minha auto estima?


Com uma grande quantidade de afazeres o estresse e mau humor foram aparecendo, e com toda exaustão física, agora meu mental também estava sendo afetado, por isso eu não estava tendo tempo para nenhum tipo de auto cuidado, e minha auto estima estava desmoronando,  sabemos que o auto cuidado melhora muito nossa auto estima, seja mental ou física, cuidar de nós sempre trará bons resultados, por isso resolvi investir um pouco mais na minha paz mental, em consequência tenho conseguido, uma boa prática de auto cuidado, claro que de vez em quando terei menos vontade, mas irei fazer, porém quanto menos obrigações desnecessárias, mais tempo terei para me cuidar!

 Porque eu quero evitar a fadiga!

E você como tem se sentido ultimamente? Tem se cuidado? 

Agradeço por ler até aqui, fique a vontade pra comentar !♡


2 comentários:

  1. Eu acho que tenho bastante fadiga mental no trabalho e as vezes nem é por fazer muita coisa, mas por não ser sentido no que eu faço. Chega final do dia eu já estou que não me aguento mais... E como é no trabalho, mudar fica bem mais complicado :(

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei o post. Tem tanto estímulo digital hoje em dia, que eu vivo o tempo todo com fadiga.
    Uma vez por ano eu desativo todas as minhas redes sociais e fico bastante tempo sem, e até vejo uma melhora até sentir necessidade de voltar.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!