Bem Vindos


Bem vindos ao Mulher Nova Era!
Pele com acne, dicas e cuidados


 Quem nunca teve acne nessa vida. A pele com acne é algo comum na adolescência, quase todo mundo já passou por isso, não surta por que isso não acontece só com você. A acne é um problema de pele muito comum, com surgimento na adolescência podendo ir até a fase adulta, as espinhas podem ser  tanto hormonal, quanto devido a má alimentação e a genética. Durante a adolescência é o período em que elas mais aparecem, as condições de hormônios e normalmente a má alimentação podem desencadear ainda mais esse problema.

Existem diversos tratamentos, a base de pomadas cremes, até maquiagem que dizem acabar com as famosas espinhas mas a questão é, será que isso realmente funciona?  Como eu disse esse pode também ser um problema de uma alimentação ruim, do uso constante do tabaco, consumo exagerado refrigerantes entre outros.

 Saber o que deve está causando ainda mais transtornos com as espinhas pode o fator x para se livrar desse incomodo.


6 Motivos porque as espinhas não estão melhorando!


Se para você cuidar da acne tem sido uma tarefa um tanto que difícil e longa, aqui vão algumas dicas que podem ajudar  a ter uma pele mais saudável e livre das indesejadas pústulas.

Os tipos de espinhas podem determinar quais tratamentos são adequados e trarão resultados significativos para você. Aqui tem um post onde identificar alguns fatores.



Agora veja abaixo os seis motivos que fazem sua pele com espinhas não melhorarem apesar do tratamento.

  • Má alimentação:
A má alimentação pode ser o principal fator da sua pele está ficando ainda pior, apesar dos cuidados você não consegue obter resultados satisfatórios. Ter uma alimentação ruim pode está impedindo de você ter bons resultados,  já ouviu aquele ditado você é, o que come? Pois é, isso reflete na sua pele também; alimentos cheios de corantes, como balas, picolés, sorvetes, salgadinhos, além do excesso de sal, tem também o excesso do açúcar, o que pode causar aumento da gordura corporal, trazendo o aumento de oleosidade para a pele.

  • Falta de água:
É essencial tomar dois litros de água por dia no mínimo, a pele precisa ser hidratada de dentro para fora, isso pode ajudar no controle das espinhas evitando o ressecamento, substituir a água por refrigerantes pode ser um dos piores erros que você comete, se para você isso foi um absurdo, digo que não, tem gente que faz isso... o refrigerante se consumido em excesso pode causar problemas nos rins e nos ossos, o auto teor de açúcar pode também ser um causador da piora das espinhas, sem esquecer dos corantes e gorduras.

  • Falta de hidratação
Manter a hidratação constante da pele, ajuda a manter o viço da mesma, evitando ressecamento e a descamação. Ter uma rotina de cuidados também pode ajudar no controle da oleosidade, por isso faça uso adequado de cremes que podem ajudar a hidratar mas sem causar oleosidade, existem hidratantes para cada tipo de pele, encontre um que se adeque ao seu tipo.


  • Exposição solar em excesso
O excesso de sol pode causar o aumento da oleosidade provocando o aumento de sebo, agravando ainda mais a acne, caso vá a praia use protetor solar especifico para o seu tipo de pele, a proteção certa pode ajudar a melhorar o aspecto das espinhas. 


  • Lavar a pele em excesso
Você precisa lavar a pele principalmente para controlar a oleosidade, mas sabia que lavar demais pode causar o efeito contrario? Se a intenção for menos oleosidade deve-se ter o cuidado com a lavagem, muito exagero pode trazer efeitos nada agradáveis. Tirar toda a oleosidade da pele, faz com que ela produza uma quantidade de óleo maior para a proteção, o que acaba causando o excesso de óleo e, ai lá vai você lavar de novo e novo, e nada adianta, já reparou?

  • Não retirar a maquiagem
Pode não parecer mas, muita gente ainda comete esse terrível erro com a pele,  dormir de maquiagem pode ser o que mais agrave as temíveis espinhas, esse feito entope os poros, impedi da pele respirar, ajuda na proliferação de baterias, causa envelhecimento, e pode aumentar o risco de manchas na pele do rosto, dormir de maquiagem nunca deveria ser uma opção.


E aí, gostaram das dicas? Parece besteira mas, manter uma pele limpa e saudável é a chave para mantê-la jovem por mais tempo, quanto mais você cuida, mais você a tem em bom estado. Beijos!



2 comentários:

  1. eu sempre falo: acne não aparece atoa! eu sempre ia em dermato e me passavam acido atras de acido.. conversei com uma ginecologista sobre, dizemos exames e descobri um cisto no ovário... a acne era disso!

    abraços

    Mulher Conectada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza não Natalia, sempre haverá um motivo, existem sim outros motivos, não só alimentação, você pode vê mulheres que se cuidam e tal, e possuem bastante espinhas. BEIJO!

      Excluir

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!