Bem Vindos


Bem vindos ao Mulher Nova Era!


Erica santo, mulher nova era condicionador e co-wash



  Se você segue a risca tudo sobre cabelos cacheados, é muito importante você saber o que é co-wash e como faze-lo também, apesar de parecer simples, o que basicamente é, você vai precisar também ficar de olho no tipo de produto que vai usar. 


O que é co-wash?


A técnica consiste na lavagem dos cabelos sem o uso do shampoo, é uma lavagem mais leve, uma quantidade menor de produtos que podem prejudicar os fios; mas para que essa lavagem seja realmente eficiente o condicionador precisa ser livre de produtos como: petrolato, parafina liquida e silicone, esses produtos tendem a penetrar nos fios, o que pode impedir que o cabelo absorva de verdade as propriedades de bons produtos durante a hidratação, ou a umectação.


Como fazer o co-wash?


  • Molhe os cabelos com água morna
  • Aplique o condicionador na raiz, massageando de leve, para não causar ferimentos no ouro cabeludo
  • Faça leves movimentos, porém firmes, desde a raiz, levando o produto até as pontas
  • Deixe agir por aproximadamente 3 a 4 minutos, e enxágue.


Cuidados com o co-wash.

  • Cabelos que tem a raiz muito oleosa, precisa ter cuidado com esse método, pois o excesso de oleosidade no couro cabeludo pode entupir os poros o que pode causar seborreia.
  • O condicionador precisa ser livre de parafina e petrolato.

Benefícios do co-wash


  •  Os cabelos transitórios podem  está fracos e o uso do shampoo pode não ajudar muito nesse processo, o shampoo resseca os fios, além de retirar a oleosidade, com o co-wash você pode manter seus cabelos hidratados.
  • Cabelos que passaram por processo químico podem aderir também a esse método, eficaz para a recuperação do cabelo, ele mantém os cabelos hidratados.

Veja também:






 Estou usando o condicionador da Dove, na verdade tenho gostado do resultado, ele é livre de petrolato e parafina, estou usando o a linha reconstrução completa,  pois é o que meu cabelo está precisando no momento. É importante que você escolha um de sua preferencia, cada pessoa tem um gosto não é mesmo?. Beijos! 


Um comentário:

  1. Gostei muito das dicas! Obrigada pela partilha! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!