Bem Vindos


Here you can type your own text or add the widget with some image:)

Welcome on my website and have fun!

 Para quem não sabe, o cronograma capilar é essencial para cabelos danificados, esse tipo de procedimento recupera a fibra capilar, fecha as cutículas e além disso pode devolver o brilho.


Como fazer cauterização capilar?


O que é cauterizacão capilar?


A cauterizacão é o processo que recupera todo bulbo capilar danificado, com ela você pode obter brilho, alinhamento e diminuir o frizz.

Cabelos bem danificados deve fazer o procedimento até duas vezes por mês, porém fios saudáveis deve tomar cuidado com o excesso de queratina. 

Abusar do uso pode causar quebra e abrir as cutículas,  causando um aspecto de cabelos ressecados.

Aplicando queratina nos fios, como fazer?

O processo de cauterizacão dos fios envolve uma etapa longa, então prepare-se, você vai achar kits para esse processo de vários preços, o processo da queratinizacao com cauterizacão deve seguir todos os passos para que os resultados sejam bons.

Cauterizacão em casa, como fazer?


  • Parte 1 Shampoo 
Lave os cabelos com o shampoo anti resíduos, aplique somente na raiz, dê preferência a lavar os cabelos no chuveiro (gosto de lavar o cabelo no tanque), aplique o shampoo por toda a raiz, as vezes na embalagem tem um tempo para você deixar o produto agir, aguarde o tempo certo. 

O shampoo anti resíduos, abre a cutícula dos fios eliminando toda impureza do couro cabeludo, assim ele garante a absorção da queratina nos fios.

  • Parte 2 Queratina
Aplique a queratina nos fios ainda molhado, faça uma massagem em toda a extensão dos fios, deixe agir de acordo o tempo da embalagem, algumas pedem para deixa de cinco a dez minutos, tempo terminado não enxágue os fios, vá para  próxima etapa.
  • Parte 3 Reconstrutor
Aplique o Reconstrutor em todo cabelo massageando os fios, em seguida use uma touca térmica durante quinze a vinte minutos, depois desse tempo, enxágue os cabelos em água abundante até que saia todo o produto.

  • Parte 4 Termoativador
Eu acho essa uma das partes mais chata porém, necessário, aplique o termoativador em todo o cabelo, separe-os mechas e vá passando a prancha, ou se preferir, use o secador com difusor, até que o cabelos tenha absolvido todo o produto, se quiser use uma touca térmica nos fios por vinte minutos. 

     Não enxágue mais os fios.

Então, gostaram? Essa cauterizacão capilar pode ser feita em casa, eu acho um processo um pouco demorado mas que vale a pena!

9 comentários:

  1. Já tinha ouvido o termo, mas não estava a par do processo!...
    Adorei ficar a saber sobre as várias etapas do mesmo! Nunca fiz! Tento evitar ao máximo danificar o meu cabelo por ser finito... pelo que abuso nos amaciadores e corto-o com frequência nas pontas...
    Beijinhos! Bom fim de semana, estimando que tudo esteja bem, aí desse lado!
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Não sou a pessoa mais indicada para seguir esse programa rigoroso. Acabo sempre por saltar etapas ou esquecer procedimentos, mas acho bem que se faça, pois os resultados serão evidentes mais tarde..
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um processobque deve ser feito todo de uma vez pois só assim para ter bons resultados, grande abraço.

      Excluir
  3. Embora não tenha feito cauterização, meu cabelo AMA queratina e sempre que posso, uso produtos com esse ativo!


    Um abraço,
    Patricia

    Blog Patricia Faria
    Fanpage Patricia Faria
    Instagram
    Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia, o meu cabelo ama também, sempre que posso estou fazendo, grande abraço.

      Excluir
  4. Olá!
    Eu fazia cauterização no salão há alguns anos atrás e depois de muito tempo quase não cuido das madeixas, penso em fazer um cronograma capilar de restauração dos fios em casa com produtos naturais e amei essa dica que deste.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, tudo bom, fico feliz que tenha gostado, meu cabelo também gosta da queratina, a cauterização consegue deixar ele incrível.

      Excluir
  5. Adorei as dicas, eu antigamente fazia e como deixava meu cabelo lindo e mais saudável.
    Vou aproveitar que tem queratina aqui em casa e vou fazer ainda essa semana no cabelo, que falando a verdade, está precisando de um tratamento especial. hehe
    Beijos.

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, me cabelo esta também viu, estou fazendo de tudo pra melhorar e a muito tempo também não faço a queratina.

      Excluir

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!