Olá pessoal, tudo bom com vocês? No post de hoje vamos falar sobre autocuidado e algumas dicas para quem ta começando . Começar uma nova rotina é desafiador, para quem não sabe bem que caminho seguir, já adianto cuidado para não cair em velhas armadilhas, nas redes sociais podemos ter vários exemplos e com a empolgação podemos nos arriscar e de quebra não chegar no lugar onde queria, causando frustração e até mesmo nos fazendo desistir dos objetivos. Pensando nisso o post hoje vai dar algumas dicas simples, mais que fará diferença nessa sua nova jornada, leia e anote para não perder nada depois.
Autocuidado para iniciantes: dicas para começar bem!
Bem na introdução desse post, eu disse que fazer tudo muito rápido e tudo o que você vê por ai é furada e agora saberemos o porque. Ao introduzir um novo hábito à sua vida você precisará ter noção de algumas coisas: a primeira vá devagar, a segunda faça um pouco de cada coisa mais não desista mantenha o foco, a terceira não exija demais de você mesmo,
quarta não se permita demais.
Para ficar bem explicado vamos começar com. Vá devagar! Esse ponto é importante para que você tenha noção e entendimento do que realmente está fazendo, olhar as coisas dentro da sua realidade vai aliviar e fazer com que você seja mais produtiva, uma rotina de autocuidado é feita passo a passo e para quem é iniciante pode parecer meio difícil mais ir mais calma vai ajudar muito, a euforia no inicio de qualquer projeto pode ser uma armadilha. Algo novo é sempre um desafio então se prepare, ao sair da sua zona de conforto terá que se reeducar então se você decidiu mudar, acredite; precisa se esforçar só mais um pouquinho.
Você ficou muito empolgada; mais faça um pouco de cada coisa mais seja constante, fez uma lista, vários planos, comprou produtos, fez várias anotações, salvou vários vídeos no Pinterest, e de repente estagnou, o que será que aconteceu? Você começou tão bem e agora já está cansada e não faz mais nada? Nesse momento você fica na duvida de continuar ou parar de vez, algo novo gasta energia exige mais de você e seu subconsciente não entendi bem o que você quer, pois ele gosta do que já conhece.
Acredite, a realidade é que, se você não der continuidade irá se arrepender depois, isso porque você resolveu ceder, ceder ao conformismo, preguiça e a ideia de que não faz diferença, sabemos que isso não é verdade. Lembre do porque você quis começar, qual era o seu objetivo e o que levou você a querer praticar o autocuidado, sempre bom você recordar. O ponto é, comece devagar, um passo de cada vez, como um bebê engatinhando, veja os resultados e se concentre nisso, não permita que o seu conformismo, estrague seus planos.
Os seus limites quem conhece é você, não permita que outros venha interferir em um esforço que é só seu, dê crédito a si mesmo, você está indo bem, sabe dos desafios que tem enfrentado, cuidado para não acabar exigindo demais de você, é importante lembrar que é um passo de cada vez, e toda vez que você faz um esforço ele deve ser reconhecido, mais precisa também ter cautela, o autocuidado precisa fazer parte da sua vida, é uma rotina, jamais permita que quem nunca passou pelos seus sacrifício, diminua a sua conquista. É necessário equilíbrio e é isso que você está buscando, pare, pense, reflita e não desista.
Você está indo muito bem, parabéns, já segue direitinho a sua rotina de cuidados, mais de repente você percebeu que ficou uma semana sem fazer nada da sua lista, e na semana seguinte, você pensou, ah, só mais uns dias e depois eu volto, tenha cuidado, essa permissividade em excesso para quem acabou de começar é um caminho sem volta, você precisa se lembrar que, tudo isso ainda é novo para você, se ficar permitindo demais vai acabar parando de vez, e quando perceber já é tarde, foque nos seus objetivos e tenha sempre um alvo, pois é nele que você precisa chegar. A permissividade é o primeiro passo para o fracasso, se você decidiu fazer algo, cumpra os desafios a você mesmo, não permita que você desista, faça sem vontade, trabalhe com firmeza, foi pouco hoje mais amanhã pode fazer um pouco a mais, siga a trilha e você não ficará perdido.
Pessoal, o post de hoje foi baseado em minhas próprias experiências, manter uma rotina equilibrada, ter foco no seu alvo é muito importante, nós precisamos lembrar que a vida passa rápido então precisamos gastar tempo com coisa deveras importante, trilhar bons caminhos e procurar por manter a nossa mente em alvos reais.
Foto de Kaylee Garrett na Unsplash



