Todo dia, é dia de praticar o auto cuidado! 



Erica santos, cabelos cacheados, 3c


Oiiiii! Eu sei bem comprido esse oi de hoje né, foi só pra dá uma animada em vocês aí, haha...saiu um sorriso? Espero que sim!

Pra vocês que acompanham o blog e meu Instagram  @ericasantosmc sabe que eu pratico algumas formas de auto cuidado, sempre gosto de alguma forma cuidar um pouco de mim e, pensando nisso gostaria de saber de vocês o que andam fazendo por vocês, qual forma que estão se cuidando e como estão fazendo isso.


O auto cuidado é a melhor forma de auto conhecimento, de uma boa auto estima, eu de vez em quando tento tirar pelo menos dois dias na semana para cuidar da aparência, limpeza de pele, hidratar meus cachos haha e, todos os dias eu pratico exercícios físicos, tenho praticado em casa mesmo, alguns desses cuidados deveriam entrar se é que já não está, na sua lista.

 Tenho procurado também, lê com frequência, gosto de estipular um tempo determinado para lê, até por que com os afazeres de casa, nós podemos esquecer da gente, quem tem essa vida corrida sabe como não é fácil, todos os dias devemos tirar alguns minutos para nós.


Minha lista de auto cuidado em casa!


Aqui no blog eu já fiz alguns posts sobre como se cuidar em casa, por isso aqui vou resumir um pouco, o tipo de auto cuidado que eu pratico.

Musculação. Gosto muito, me deixa estimulada, melhora meu humor e não consigo viver sem, no momento tenho feito em casa.


Cuidar da pele, cabelo e das unhas. Tem semanas que eu até relaxo mas depois volto com tudo, as unhas são minha paixão e, pra quem não sabe amooo, colocar unhas postiças, sou apaixonada e sempre me sinto bem quando coloco. (não me juguem), passo horas decorando e colando haha.

Maquiagem pra foto. Tem sim, gosto muito, apesar de não ser uma pessoa profissional, tenho aprendido bastante no perfil da @Andressavascon tem dicas incríveis eu amo muito. Tenho praticado bastante em casa.

Leituras. Quem disse que lê não melhora seu humor nunca pegou um livro e consumiu em dois dias haha, gente sou apaixonada por leitura, sempre fui, no momento estou lendo um incrível, depois conto pra vocês.

Ficar com a família. Sim isso é muito importante, principalmente quem tem filhos, sabe a importância que temos  momentos em família, está com quem você ama é muito acolhedor e deixa a gente feliz.


Gente esse post eu fiz para mostrar para vocês que ainda ando seguindo a minha ideia de auto cuidado.
Espero que vocês consigam seguir a de vocês também, pois se cuidar é muito importante. Beijos!

Nenhum comentário:

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!