Bem Vindos


Here you can type your own text or add the widget with some image:)

Welcome on my website and have fun!

 

  
blusa amarela, cabelos black afro


Se você ama cuidar dos seus cabelos e sempre está buscando novas formas de fazer isso, hoje eu trouxe um assunto bem interessante para você, cacheada ou lisa, não importa, cuidar dos cabelos é o que todas nós queremos, as vezes pode até não ser da forma correta, mas sempre tentando acertar, estamos a todo custo buscando formas e ideias de cuidados mas que tenhamos bons resultados, é claro! 

Hoje vamos falar sobre acidificação capilar.


O que é acidificação?

A acidificação capilar é o método que regula o ph do cabelo, o que isso quer dizer. Isso quer dizer que, se seus cabelos estão, opacos com as cutículas abertas, cheio de friz ele precisa da acidificação.


Quando há muita porosidade nos fios ele não consegue absorver nenhum tipo de tratamento, por mais que você siga um cronograma capilar, esse cabelo nunca melhora o aspecto, por isso a acidificação precisa ser feita, existem três tipos de porosidade, a baixa, média e a alta. 

Essa porosidade se dá por causa do uso de alguns produtos como o parabeno, parafina líquida e o sulfato, o uso constante deles abre a cutícula dos fios deixando -os ainda mais frágeis, e, se houver um processo químico esse cabelo poderá sofrer ainda mais danos.


Por que a acidificação capilar é importante?

A acidificação capilar, é o processo que irá mmelhorar o ph do cabelo, isso acontecerá de forma gradual, você deverá incluir esse método no seu tratamento até notar melhoras nos fios.

Como fazer a acidificação?


O método pode ser feito tanto de forma caseira como existe produtos especificos para isso, é importante que você siga todos os passos que a embalagem pede, não seguir pode influenciar nos resultados.

  • Acidificação caseira: procure usar o vinagre com o ph mais baixo que você encontrar.
Para cada colher de vinagre a mesma quantidade de creme de tratamento deve ser usada, para que o resultado seja satisfatório faça essa acidificação pelo menos duas vezes por semana, ou pode ser de acordo com o seu cronograma capilar.

O resultado pode demorar para aparecer, principalmente em cabelos com alta porosidade, por isso a constância é essencial.

Bom, por hoje é isso, espero que vocês gostem, compartilhe por aí, ficarei feliz. Beijos 🌸




Foto de Jorge Fakhouri Filho no Pexels

5 comentários:

  1. Que interessante, eu ainda não conhecia sobre a acidificação capilar. Parabéns pelo post.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lu, esse método é muito importante para controlar o ph capilar. Beijos flor!

      Excluir
  2. Eu não sabia disso. Eu sei que as pessoas falam que o açúcar só deixa o cabelo mais alinhado por ser ácido, porém não sei a procedência desse fato (mas adoro tacar açúcar em uns cremes). Vinagre eu usei faz muito tempo, mas nunca senti tanto resultado no meu cabelo :(
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O resultado vai depender muito de como está o seu cabelo, se ele estiver bem nada fará muita diferença. Beijos flor!

      Excluir
  3. Amazing post!
    Thanks for sharing 😍😍
    Regards:)

    ResponderExcluir

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!